SEGA não tem intenção de continuar com os NFTs


SEGA revelará uma importante notícia na Famitsu da próxima semana

Com várias empresas como a EA, Ubisoft e, mais recentemente, a Square Enix apontando para blockchain e NFTs como um fator de crescimento potencial para seus jogos futuros, será um alívio para os fãs da SEGA que esta empresa histórica de jogos não tenha planos definidos para implementar tais coisas em seus títulos.

Conforme detectado pelo TweakTown, os executivos da SEGA disseram em uma recente sessão de perguntas e respostas que, embora os estudos sobre o assunto estejam em andamento, a postura atual não é prosseguir com a adição de blockchain / NFTs se for percebido como ‘simples ganho de dinheiro’.

Em termos de NFT, gostaríamos de experimentar vários experimentos e já iniciamos muitos estudos e considerações diferentes, mas nada está decidido neste momento em relação ao P2E. Já houve muitos anúncios sobre isso, inclusive no exterior, mas há usuários que mostram reações negativas neste momento. Precisamos avaliar cuidadosamente muitas coisas, como como podemos mitigar os elementos negativos, o quanto podemos introduzir isso dentro da regulamentação japonesa, o que será aceito e o que não será pelos usuários. Então, vamos considerar isso mais detalhadamente se isso levar à nossa missão “Constantemente Criando, Para Sempre Cativando”, mas se isso for percebido como simples ganho de dinheiro, eu gostaria de tomar a decisão de não prosseguir.

Em outra parte do Q&A, os executivos da SEGA também falaram sobre os IPs que têm potencial para serem expandidos de forma semelhante ao Sonic, como Persona e Projeto Sekai (Hatsune Miku).

Curiosamente, a resposta também mencionou que a SEGA está considerando o renascimento de IPs inativos, mesmo por meio de parcerias com empresas terceirizadas.

Quanto aos potenciais outros que não Sonic IP, em termos de licenciamento e merchandising, IPs que estamos a receber muitas ofertas neste momento, são Persona e Project Sekai. Acho que podemos continuar a lançar mais agressivamente para esses IPs no futuro. No entanto, não esperamos que eles cresçam até o IP que pode chegar a centenas de milhões de pessoas, em escala semelhante ao Sonic, neste momento.
Além disso, Super Monkey Ball, que lançamos o remake este ano, tem um histórico de milhões de downloads registrados uma vez quando foi lançado como um título de lançamento na App Store, e é muito popular, especialmente nos Estados Unidos, então podemos ver o possibilidade de roll-out em vídeo e merchandising. A oferta para fazer vídeo e remake de IPs anteriores está aumentando significativamente após o sucesso do filme Sonic. Estamos considerando revitalizar o renascimento de IPs inativos no futuro, incluindo a possibilidade de trabalhar com outros parceiros.

Os fãs da SEGA estão esperando por um reavivamento há muito tempo. A empresa japonesa certamente tem um tesouro de IPs que vale a pena reviver, como Crazy Taxi, Condemned, Jet Set Radio e Shinobi, apenas para citar alguns. Qual você prefere ver novamente?


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *