PlatinumGames afirma que desenvolvedoras do Japão não abandonarão o PS5


PlatinumGames está desenvolvendo uma nova engine interna

Os desenvolvedores continuarão a apoiar o PS5 no Japão, segundo a PlatinumGames: a equipe japonesa não percebeu a situação que muitos falaram nos últimos meses, e que veria a Sony menos comprometida no país.

Depois de esclarecer que a franquia Astral Chain pertence à Nintendo e não chegará em outras plataformas, o estúdio abordou a questão do envolvimento japonês durante uma entrevista.

“Para ser honesto, eu não sinto essa situação, ou pelo menos ela não teve nenhum impacto sobre mim”, explicou Atsushi Inaba .

“Dito isso, eu entendo que a indústria de jogos japonesa não é mais o que costumava ser e que isso pode levar os grandes fabricantes de consoles a mudar suas prioridades – faz todo o sentido.”

“Não sei se é uma opinião que circula e não tenho interesses pessoais, mas o fato de o PlayStation ser japonês não significa que deva se concentrar principalmente no mercado japonês. Não vejo dessa forma.”

“Ao mesmo tempo, não creio que agora seja uma empresa americana. Na minha opinião é uma empresa internacional , que não pertence a nenhum país em particular. Essa é a minha percepção como incorporadora.”

“No entanto, entendo que, do ponto de vista do usuário, pode ser frustrante ver um cronograma de lançamentos que prioriza os Estados Unidos em relação ao Japão. E não, não vou dizer aos jogadores japoneses que esse é o caso e que eles precisam obter um. motivo. “

Até Hideki Kamiya queria dar sua opinião.

“Você deve saber que até o PS4 o botão para confirmar no Japão sempre foi o Círculo, enquanto no Ocidente era a Cruz. Com o PS5, no entanto, a Sony queria padronizar esse aspecto, dando ao botão X um valor de confirmação mesmo em casa. ”

“Para mim, isso não parece uma derrota entre o Oriente e o Ocidente, não é que meu orgulho japonês tenha sido ferido. No entanto, é como se houvesse duas facções, com duas maneiras diferentes de fazer as coisas, e acho que a Sony está ligeiramente alinhada com um lado. Não entendo por quê. ”

“É um pouco desrespeitoso com as culturas de videogame que existem há décadas e fazem parte da vida de tantas pessoas. Tenho a sensação de que o PS5 queria quebrar uma tradição e não sei se foi inteligente fazê-lo. ”

“Dito isso, não vejo nenhum distanciamento entre a Sony e os desenvolvedores japoneses. Além disso, é tão difícil conseguir um PS5 agora que não temos dados precisos sobre como o console está realmente se saindo aqui.”


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *