Fox News foi responsável por evitar romance lésbico em Mass Effect 2


No que diz respeito aos jogos de grande orçamento, Mass Effect tem sido tradicionalmente uma franquia bastante progressiva que permite uma variedade de romances diferentes, dependendo da orientação sexual de seu personagem. Mas durante o desenvolvimento de Mass Effect 2, um caso potencial foi aparentemente ajustado devido a um clipe de notícias alarmante.

Os jogadores do jogo de RPG galáctico podem se lembrar de um certo personagem mercurial chamado Jack, que no decorrer do jogo revela que ela já fez parte de um throuple com um homem e uma mulher. Mas, bizarramente, Jack só poderia ser cortejado por Shepard homem no jogo – o que deixou alguns fãs confusos. Bem, há uma razão para isso.

De acordo com uma entrevista recente conduzida por TheGamer com o escritor de Mass Effect 2, Brian Kindregan, Jack foi inicialmente concebido como um personagem pansexual que poderia gostar de qualquer pessoa. A Polygon entrou em contato com a BioWare para comentar sobre esta declaração.

“Eu estava tentando traçar o arco do romance [de Jack], que durante grande parte do desenvolvimento – na verdade, era muito tarde que se tornou um romance apenas masculino / feminino”, diz Kindregan. “Ela foi essencialmente pansexual durante a maior parte do desenvolvimento desse romance.”

Mas depois que a Fox News exibiu um segmento que fez um grande alarido por causa de uma cena de sexo opcional em Mass Effect 1, a sala dos roteiristas ficou nervosa com a matéria. No clipe, os participantes dizem que permitir uma cena de sexo em um videogame é como abrir a “caixa de Pandora” porque as crianças podem vê-la.

“Eles não mostram as mulheres como sendo valorizadas por nada além de sua sexualidade”, disse uma personalidade sobre o primeiro jogo, o que é uma afirmação ousada, já que permitia aos jogadores escolher uma protagonista feminina. Os especialistas continuam a se apoiar em sua ignorância, alegando que há nudez total no jogo, o que não existe. Mesmo assim, o segmento foi um negócio grande o suficiente para que a rede de notícias influenciou o desenvolvimento da sequência.

“Mass Effect foi criticado de forma muito forte e injusta nos EUA pela Fox News, que na época … talvez mais pessoas no mundo pensassem que havia uma conexão entre a realidade e o que é discutido na Fox News”, diz Kindregan . “A equipe de desenvolvimento de Mass Effect 2 era uma equipe bastante progressiva e de mente aberta, mas acho que havia uma preocupação em níveis bastante elevados de que se [o primeiro] Mass Effect, que tinha apenas um relacionamento gay, Liara – que no papel tecnicamente não era um relacionamento gay porque ela pertencia a uma espécie de gênero único – acho que havia uma preocupação de que, se isso tivesse atraído polêmica, o Mass Effect 2 teria que ser um pouco cuidadoso ”.

E assim o romance mudou na décima primeira hora de desenvolvimento, embora naquele ponto, algumas linhas de diálogo que sugeriam uma rota diferente já tivessem sido gravadas e colocadas no jogo. É por isso que Jack parece pansexual, apesar de não estar disponível dessa forma.

“Eu trabalhei com desenvolvedoras lésbicas que vieram até mim e disseram, ‘Por que Jack não está a fim de mim?’”, Diz Kindregan. “E eu tenho que dizer ‘eu sinto muito, é parcialmente minha culpa.’ Mas ainda mantenho a ideia de mantê-la com uma formação mais variada. Talvez um dia Jack seja retratada como deve.”

Já se passaram anos desde Mass Effect 2 , é claro, e durante esse tempo, a BioWare lançou jogos que incluem opções além da heterossexualidade. Após o lançamento de Mass Effect Andromeda , os jogadores descobriram que um personagem tinha linhas de voz que faziam referência a um potencial romance gay que não estava realmente no jogo. Após uma reação negativa, a BioWare atualizou o Andromeda para permitir o romance.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *