CD Projekt Red é processada por investidores por causa de Cyberpunk 2077


cyberpunk 2077 corrompe arquivo save

Depois de um lançamento difícil de Cyberpunk 2077 no início de dezembro, a publisher CD Projekt está enfrentando uma ação coletiva por supostas violações de leis federais de valores mobiliários. O processo foi aberto na quinta-feira em um tribunal da Califórnia pelo escritório Rosen Law Firm, com sede em Nova York.

Rosen Law Firm disse que entrou com a ação em nome de investidores que compraram títulos – como ações – entre o período de 16 de janeiro a 17 de dezembro de 2020. No processo, os advogados disseram que a CD Projekt fez declarações “falsas e/ou enganosas” sobre Cyberpunk 2077, que foi lançado em 10 de dezembro de Google Stadia, PlayStation 4, PlayStation 5, Windows PC, Xbox One , e Xbox Series X. Os advogados estão solicitando o status de ação coletiva para o processo.

De acordo com o processo, a CD Projekt não divulgou informações suficientes de que Cyberpunk 2077 tinha bugs e era “virtualmente impossível de jogar” no PlayStation 4 e no Xbox One. Especificamente, as declarações feitas na ação judicial referem-se à alegação da empresa de que o jogo estava “completo e jogável” em janeiro de 2020, apesar de o jogo ter sido adiado para setembro. Em um caso, durante uma teleconferência anunciando um novo atraso, o presidente e CEO adjunto da CD Projekt, Adam Kiciński, disse que o Cyberpunk 2077 respondeu às preocupações relacionadas às versões do jogo para PlayStation 4 e Xbox One. Kiciński disse aos investidores que “não havia problema” com as versões, apenas otimização a ser feita, disseram os advogados.

Por causa dos problemas do jogo, a Sony removeu Cyberpunk 2077 da PlayStation Store , com a maioria das lojas e varejistas oferecendo reembolso total do jogo. Os advogados declararam em um comunicado à imprensa para o processo que as declarações sobre as versões do jogo para Playstation 4 e Xbox One eram “materialmente falsas” e “enganosas”. Quando a escala total dos problemas do Cyberpunk 2077 emergiu, os investidores “sofreram danos”, de acordo com a ação judicial, devido a um preço de mercado “artificialmente inflado”. Em 11 de dezembro, as ações da CD Projekt caíram drasticamente após reclamações sobre a circulação de desempenho nas redes sociais.

Os advogados estão buscando uma quantia não identificada de indenização para os investidores. No comunicado publicado quinta-feira, Rosen Law Firm – especializado em “direitos globais do investidor” – pediu aos investidores interessados ​​em ingressar no contencioso que entrassem em contato com o escritório. A Polygon entrou em contato com Rosen Law Firm e CD Projekt para obter mais informações.

Uma classe ainda não foi certificada, disse Rosen Law Firm. Os investidores na Polônia também estão considerando uma ação coletiva, informou o New York Times . Outro escritório de advocacia , Wolf Haldenstein Adler Freeman & Herz, também está investigando “reivindicações de títulos em potencial”.

Em 14 de dezembro, a CD Projekt pediu desculpas aos jogadores pelo lançamento . O desenvolvedor tem estado sob escrutínio desde o lançamento instável de Cyberpunk 2077 , embora o jogo também tenha sido criticado por marketing transfóbico , bem como “crunch” obrigatório durante o desenvolvimento do jogo.

Ação coletiva Cyberpunk 2077 via Polygon por Polygondotcom no Scribd


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *