PlayStation planeja adquirir mais estúdios no futuro


Sony anuncia a marca PlayStation Studios que nasce para unir os exclusivos de PS5

Jogadores de todo o mundo ficaram chocados quando a Microsoft revelou que iria adquirir a Bethesda. Como um grande estúdio de jogos conhecido por franquias como The Elder Scrolls e Fallout, esse tipo de movimento pode remodelar o cenário dos jogos. Em resposta a isso, muitos fãs da Sony pediram que o PlayStation fizesse uma aquisição própria, e agora os fãs têm uma resposta a esses pedidos.

Não há nenhuma aquisição ou fusão acontecendo neste minuto, mas o chefe do PlayStation, Jim Ryan, deixou clara a posição da empresa sobre o assunto. A Sony pretende expandir ainda mais sua marca adquirindo mais desenvolvedores, mas apenas onde fizer sentido.

Em outras palavras, a Sony não quer adquirir editores e desenvolvedores apenas por adquirir, mas sim adotar uma abordagem mais tática. Não está claro neste momento como isso se manifestará no futuro, mas os fãs podem esperar ver mais fusões e aquisições da Sony nos próximos anos.

A aquisição mais recente por parte da Sony foi para a Insomniac Games em 2019 e, desde então, os jogos exclusivos do Homem-Aranha para PS têm sido um grande sucesso. Após a grande aquisição da Microsoft, os fãs estavam lançando ideias sobre qual empresa a Sony deveria adquirir em resposta, e essas novas informações tornam essas previsões ainda mais possíveis. Um dos principais pedidos dos fãs seria que a Sony adquirisse a FromSoftware, mais conhecida por criar a franquia Dark Souls, embora haja uma série de outros desenvolvedores em potencial que caberiam bem sob o guarda-chuva da PlayStation também.

Também é possível que a Sony planeje aumentar suas ofertas iniciais fundando totalmente novos estúdios, embora não haja muitos precedentes para isso ainda. De qualquer forma, a situação é um tanto difícil para os fãs devido às implicações no cross-play. Nos últimos anos, a Microsoft e a Sony reduziram suas defesas e permitiram mais cross-play entre seus consoles, mas à medida que cada empresa estabelece uma biblioteca de jogos originais e exclusivos, tudo pode mudar.

No caso da Microsoft, parece que a empresa está honrando as plataformas anunciadas para os próximos jogos da Bethesda, o que significa que coisas como Deathloop ainda podem ser lançadas no PS5. Por outro lado, os novos jogos da Bethesda e quaisquer jogos feitos por estúdios da Sony de primeira linha provavelmente serão exclusivos.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *