Cyberpunk 2077 não deixará que você entre nas gangues de Night City


Cyberpunk 2077 evelyn parker

Os desenvolvedores por trás do Cyberpunk 2077 adiantaram como o sistema Lifepath do jogo afeta o tratamento das gangues de Night City. A novidade se baseia em detalhes recém-lançados sobre as gangues, revelando um enorme escopo para a aventura baseada em escolhas.

Cyberpunk 2077 usa a distópica Night City como pano de fundo para uma aventura em mundo aberto, baseada em narrativas. As escolhas dos jogadores são importantes ao longo do jogo, desde o início. Ao criar sua versão de V, o personagem principal, os jogadores podem escolher um dos três lifepaths, ou backgrounds. Entre eles estão o Corpo corporativo, Street Kid e o estranho Nomad. Cada Lifepath resulta em uma início de jogo diferente e influencia o que o jogador pode ou não fazer durante o resto do jogo.

Falando ao site de notícias de jogos The Gamer, o diretor de missões Mateusz Tomaszkiewicz observou que cada Lifepath confere vantagens em certas situações. Por exemplo, o Nomad Lifepath conferiria vantagens se os jogadores encontrassem gangues nas Badlands ao redor de Night City. Tomaszkiewicz também deu a entender que cada Lifepath forneceria a V diferentes motivações para interagir com gangues. Dado que Night City é uma cidade-estado independente em um futuro fragmentado nos Estados Unidos, por exemplo, o Nomads pode servir como um serviço de correio oculto para corporações ansiosas por evitar o rastro de informações.

Dito isso, Tomaskiewicz observou que o jogador não poderia se afiliar a nenhuma gangue em particular. O jogador pode alterar significativamente as relações entre as gangues, mas não está lutando para ajudar uma das gangues a triunfar. Isso se alinha com outro ponto que Tomaskiewicz fez: que o jogo se concentra em equilibrar consequências óbvias e inesperadas de curto e longo prazo para cada escolha que os jogadores fizerem, de maneira semelhante a The Witcher 3. Escolher uma gangue teria óbvio impactos de longo prazo, de maneiras que podem não se alinhar com a maneira como a CD Projekt Red projeta jogos.

Alguns podem ficar desapontados com a incapacidade do jogador de entrar ou liderar gangues. Afinal, muitos consideram as missões baseadas em facção de Fallout 4 como um dos melhores conteúdos do jogo, e essas missões abordam temas semelhantes de opressão e transumanismo. Além disso, dado que cada gangue tem uma visão de mundo e uma abordagem de conflito muito diferentes, os jogadores podem ressoar fortemente com uma gangue e desejar se juntar a ela. Não ser capaz de fazer isso pode atrapalhar as opções exaustivas de personalização e interpretação do jogo.

Ainda assim, muitos provavelmente ficarão entusiasmados com o papel que os Lifepaths desempenham na negociação com gangues. Mesmo sem afiliações explícitas, a narrativa do jogo irá divergir claramente com base nas escolhas do jogador. Na verdade, os jogadores que fazem missões secundárias suficientes podem desencadear o final sem fazer a missão principal, resultando em epílogos únicos. Isso representa um foco impressionante em fazer todas as escolhas valerem, seja parte de uma missão secundária ou principal.

Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro para PC, Playstation 4, Google Stadia e Xbox One. O jogo é compatível com versões anteriores no PS5, Xbox Series S e Xbox Series X, com uma versão otimizada para esses consoles chegando mais tarde como uma atualização gratuita.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *