CEO da Epic Games rasga elogios ao hardware do PS5


CEO da Epic Games rasga elogios ao hardware do PS5

Hoje, a Epic Games revelou a sua engine de jogo de última geração, a Unreal Engine 5. Para mostrar o poder da sua nova engine, a Epic revelou uma novíssima demo técnica totalmente jogável que está sendo executada no PlayStation 5 em tempo real.

O site IGN perguntou quais são os avanços no PS5 que permitem que a Unreal Engine 5 funcione nesse nível alto no console. O fundador e CEO da Epic, Tim Sweeney, explicou que foram os avanços no armazenamento do sistema que o arquiteto de hardware da Sony, Mark Cerny, revelou no início deste ano, que faz do console da próxima geração da Sony uma potência.

“Acho que, antes de tudo, a Sony tem um aumento enorme e maciço no desempenho gráfico em comparação com as gerações anteriores. Mas a Sony fez outra descoberta que, sob muitos aspectos, é mais fundamental, que é um aumento de magnitude de várias ordens na largura de banda de armazenamento e redução na latência de armazenamento”.

Como revelado em março – em um mergulho digital profundo no PS5 hospedado pelo arquiteto da Sony, Mark Cerny – a Sony revelou o seu SSD personalizado que visa pelo menos 5 GB por segundo em termos de largura de banda. Isso é comparado aos 50-100 MB/s capazes nos atuais discos rígidos do PS4.

“[O PS5] coloca uma grande quantidade de memória flash, muito perto do processador. Tanto que realmente muda fundamentalmente as vantagens e desvantagens que os jogos podem criar e transmitir. E isso é absolutamente crítico para esse tipo de demonstração.”

“Isso não é apenas um monte de polígonos e memória. Também há muitos polígonos sendo carregados em todos os quadros à medida que você percorre o ambiente e esse tipo de detalhe que você não vê no mundo absolutamente não seria possível em nenhuma escala sem essas inovações feitas pela Sony. ”

Sweeney diz que a arquitetura de armazenamento da Sony está muito à frente da “melhor solução SSD que você pode comprar no PC hoje. E é realmente empolgante ver o mercado de console impulsionar o mercado de PCs sofisticados dessa maneira. ”

Embora a Epic não tenha comentado sobre possíveis diferenças de desempenho entre o PS5 e o Xbox Series X, Sweeney confirmou que os recursos mostrados hoje, como iluminação global em tempo real e geometria virtualizada, “vão funcionar em todos os consoles da próxima geração. “

“Isso permitirá os tipos de conteúdo com os quais sonhamos no passado. O mundo das telas de carregamento acabou e os dias da geometria aparecem à medida que você passa pelos ambientes desses jogos ”.

O resultado disso, segundo Sweeney, vai ser jogos totalmente imersivos.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *