Unreal Engine 4.25 é anunciada e oferece suporte inicial para o PS5 e Xbox Series X


Unreal Engine 4.25 é anunciada e oferece suporte inicial para o PS5 e Xbox Series X

A Epic Games anunciou hoje o lançamento da Unreal Engine 4.25, que adiciona suporte para o PlayStation 5 e Xbox Series X. Esta nova versão da engine inclui otimizações e correções para ambas as plataformas, além de suporte antecipado aos requisitos de certificação da Sony e da Microsoft. Os desenvolvedores podem conferir as últimas notas de versão aqui.

A Unreal Engine já é a engine usada para vários títulos importantes da próxima geração. Godfall, um dos primeiros jogos multiplataforma de próxima geração, já foi anunciado como um título da Unreal Engine 4. Juntamente com a Saga de Senua: Hellblade II e Bleeding Edge, Outriders da Square Enix, e provavelmente uma série de outros jogos que serão anunciados no Xbox Series X Game Showcase, que acontece no dia 7 de maio, às 8h (horário de Brasília). Outros títulos recentes do Unreal Engine 4 que podem dar um salto para o PS5 e Xbox Series incluem Final Fantasy 7 Remake, Trials of Mana e Valorant.

Outras adições interessantes nas notas de versão incluem ray tracing pronto para produção e “áudio imersivo”. O ray tracing parece ser o grande recurso para PC, PS5 e Xbox Series X, uma técnica de renderização gráfica destinada a simular como a luz realmente funciona no mundo real. Nos jogos, permite uma iluminação mais realista e outros efeitos, como reflexos. A Epic Games revelou pela primeira vez oray tracing em tempo real na Unreal Engine 4 durante a GDC 2018, e a empresa vem trabalhando para melhorar o recurso desde então.

O áudio foi parte essencial da longa apresentação de Mark Cerny no hardware e tecnologia PlayStation 5 no mês passado. O PS5 possui a Tempest Engine, “uma unidade de computação AMD GPU reprojetada”, criada para lidar com áudio 3D no sistema. A Tempest Engine permite que o sistema simule fontes de som mais exclusivas com maior fidelidade, como simular o som de gotas de chuva individuais atingindo uma superfície. O Xbox Series X também possui um chip de áudio dedicado e a capacidade de usar o traçado de raios acelerado por hardware para fontes de áudio. A entrega de jogos épicos pelo lado do áudio significa que os jogos devem parecer pelo menos melhores para a próxima geração.

Sob as circunstâncias atuais, não sabemos se muitos jogos de próxima geração serão lançados este ano, mas pelo menos a Unreal Engine 4 estará pronta para os próximos consoles.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *