Vazamentos do The Last of Us Part 2 partiram de hackers


The Last of Us Part 2 fase final de desenvolvimento

A história de The Last of Us Part 2 e seu famoso vazamento ainda está recebendo novidades, o que levou a uma onda de spoilers no centro das atenções por uma semana. Jason Schreier, jornalista conceituado no mundo dos games agora anunciou que o vazamento de The Last of Us Part 2 partiu de uma ação iniciada por hackers nos servidores da Naughty Dog.

Uma reconstrução muito detalhada da história que levaria ao vazamento de praticamente tudo que The Last of Us 2 foi realizado pela conta PixelButts no Twitter, confirmada pelo conhecido jornalista Jason Schreier, que afirma ter recebido informações semelhantes de pessoas “em conhecimento direto” dos eventos e funcionários da Naughty Dog.

“OK: Depois de conversar com duas pessoas com conhecimento direto de como o TLOU2 vazou, bem como com alguns funcionários da Naughty Dog, tenho uma boa ideia do que aconteceu. Versão curta: os hackers encontraram uma vulnerabilidade de segurança em um patch para um jogo da ND mais antigo e a usaram para obter acesso aos servidores do ND.”

“Eu acho que a filmagem que vazou é de desenvolvedores que executam uma compilação inicial (eu não assisti). Mais importante ainda, os rumores de que isso é um ato de protesto por um empreiteiro cujo pagamento foi roubado não são verdadeiros. (ND realmente estendeu salários e benefícios de saúde para contratados devido a cobranças)”

Tudo se baseia na descoberta de uma vulnerabilidade nos sistemas de segurança da Naughty Dog, que levou ao roubo dos vídeos. A ação do hacker parece envolver um patch aplicado ao jogo que contém uma chave de acesso ao Amazon Web Services, que é usada como suporte para armazenar dados do jogo da Naughty Dog na fase de desenvolvimento.

Parece que alguém foi capaz de usar um desses códigos, talvez pertencendo a um jogo antigo, para entrar no banco de dados do Naughty Dog e baixar os vídeos gravados pelos desenvolvedores nas fases de teste de The Last of Us 2.

Obviamente, não há nada oficial, mesmo nesta informação, mas a reconstrução parece bastante provável; de qualquer forma, segundo Schreier, as fontes internas contatadas confirmaram a informação. Tudo isso leva a desacreditar ainda mais a tese segundo a qual teria sido um funcionário furioso da Naughty Dog por falta de pagamento ou tratamento negativo imediatamente por vazar os materiais, que haviam sido negados nas últimas horas mesmo pela Sony.

Embora tudo isso obviamente não apague o caso extremo a que os funcionários da Naughty Dog estão sujeitos, como emergiu de uma pesquisa minuciosa do próprio Schreier sobre as condições de trabalho da equipe, o mesmo jornalista apontou como a empresa recentemente ampliou os benefícios relacionados à cobertura de saúde dos contratados devido ao coronavírus, o que parece definitivamente fazer desaparecer a tese do vazamento para fins de protesto por membros internos.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *