Remedy anuncia que está desenvolvendo dois jogos para a próxima geração


Remedy anuncia que está desenvolvendo dois jogos para a próxima geração

O estúdio de Control, Remedy Entertainment assinou acordos com “uma grande editora” para os próximos dois jogos não anunciados da empresa.

O primeiro projeto é um “jogo multiplataforma AAA”, já em pré-produção, informou a empresa na quinta-feira, enquanto o segundo é um projeto de “menor escala” ambientado na mesma franquia. Ambos os projetos estão sendo desenvolvidos na engine e nas ferramentas proprietárias de jogos Northlight da Remedy.

Os jogos serão lançados para consoles de última geração e PC nos “próximos anos”, disseRemedy. O estúdio finlandês manterá a propriedade da IP dos jogos não anunciados, enquanto a receita será dividida com a editora.

Mais detalhes sobre a parceria entre a Remedy e a editora serão anunciados ainda hoje por um comunicado à imprensa.

Nos últimos resultados de financeiros divulgados em fevereiro, a Remedy disse que o trabalho em seu projeto de jogo não anunciado estava “indo bem” sob uma equipe de cerca de 20 pessoas.

É improvável que o projeto de “menor escala” mencionado no anúncio de hoje seja o Codename Vanguard, o jogo multiplayer baseado em serviços em que está trabalhando com cerca de 15 pessoas, pois não está sendo alimentado por sua engine Northlight.

Remedy disse anteriormente que os únicos outros projetos em desenvolvimento no estúdio eram a campanha single-player para o shooter Crossfire X da SmileGate para Xbox One e duas expansões pagas do Control programadas para lançamento este ano.

O CEO da Remedy, Tero Virtala, disse nos resultados de fevereiro que o Control foi “uma grande conquista” para a empresa, que ele disse, “prova as capacidades de nossa equipe e tecnologia”.

Virtala apontou para as fortes críticas da Control e disse que, embora os gastos de marketing relativamente baixos do jogo possam ter impactado as vendas de lançamentos, o desempenho pós-lançamento estava em “um bom nível”.

“Ainda existem muitos jogadores em potencial que ainda não descobriram o Control, e estamos gradualmente alcançando-os”, disse ele.

A Remedy continuará desenvolvendo sua engine de jogo proprietária da Northlight com uma equipe de 40 pessoas, disse o CEO.

Com exceção de Vanguard, todos os projetos de jogos da Remedy são construídos na engine de jogos da Northlight, incluindo novas tecnologias e ferramentas desenvolvidas para o Control e novos sistemas que permitem a funcionalidade online.

O diretor de Control, Mikael Kasurinen disse em 2019 que a Remedy agora está com o objetivo de criar uma sensação de “continuidade” entre seus jogos, para que eles possam ser vistos como uma “experiência compartilhada”.

A Remedy agora detém os direitos de Alan Wake e Control, enquanto a IP do Quantum Break permanece sob controle da Microsoft.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *