A Parte 2 de Final Fantasy VII Remake já está em desenvolvimento


Final Fantasy VII Remake refaz a icônica imagem de Cloud encarando a sede da Shinra

Logo após uma enfomre quantidade de imagens de jogo de Final Fantasy VII Remake, o diretor Tetsuya Nomura confirmou que a segunda parte do remake já está em desenvolvimento.

Como a Square Enix explicou em junho, a primeira parte cobre apenas Midgar porque “toda a história seria enorme”. Na época, o produtor Yoshinori Kitase enfatizou que a equipe ainda estava decidindo como lidar com o resto do jogo.

Ainda estamos realizando esse processo e realizando o que faremos para o segundo jogo do projeto, e que tipo de história será essa, então não podemos contar.

Sete meses depois, a equipe aparentemente firmou sua visão a ponto de começar o trabalho na Parte 2. Sobre isso, Nomura fala sobre o escopo da Part 1 no artigo do blog:

Mesmo nesta parte Midgar, a densidade e o volume são tão grandes que eu tive que dar instruções para aliviá-los. Já começamos a trabalhar no próximo também, mas estou confiante de que jogar esse título expandirá suas expectativas, assim como o mundo que se estende para além de Midgar.

O fato de a Parte 2 do remake estar em desenvolvimento não nos diz nada sobre quando chegará, mas é bom saber que o conteúdo pós-Midgar oficialmente passou da fase de concepção.

Ao lado de Nomura, vários outros designers líderes da equipe de remake compartilharam seus sentimentos sobre o trabalho no jogo, bem como seus objetivos individuais. Gosto especialmente dessa citação do escritor da história e cenário Kazushige Nojima, que discutiu os benefícios e os desafios de refazer um jogo que foi originalmente lançado no momento em que as mãos poligonais de Cloud pareciam boas.

O jogo original usava arte estilizada como desenho animado, e a história foi completada pelos jogadores usando sua imaginação para complementar partes que não puderam ser representadas como resultado. Mesmo que eles estivessem vendo a mesma cena, as informações que tiraram dela e como a interpretaram diferiam dependendo do espectador. Talvez seja o que possa ser considerado uma forma narrativa de contar histórias hoje em dia.

Em Final Fantasy VII Remake, haverá muito menos espaço para a imaginação dos jogadores. Esse fato provavelmente mudará consideravelmente a sensação da história. Pessoas que conhecem o original podem não saber como aceitá-lo. Esse é o medo que eu tenho. Mas eu também tenho convicção. Deve ser possível sentir uma conexão muito mais profunda com Cloud enquanto você se junta a ele.

Também vimos esse tipo de evolução em outros remakes e reboots, com os jogos mais recentes de Wolfenstein sendo o exemplo mais extremo. Personagens que antes eram abstratos tornam-se vivos, vivendo como pessoas com personalidades e defeitos distintos. Será interessante ver como o Cloud será depois de todos esses anos.

De maneira semelhante, o diretor de ambiente Takako Miyake descreveu o processo de embelezar o mundo de Midgar, mantendo-se fiel a ele:

Para Final Fantasy 7 Remake, a equipe de gráficos trabalhou com o tema ‘como seria Midgar se existisse na vida real?’. Como tal, como a equipe de ambiente, examinamos as partes que antes eram deixadas para a imaginação dos jogadores, caíam fora da área da tela ou estavam entre as cenas e tentamos complementá-las em detalhes. Para todos os fãs, trabalhamos o máximo possível na esperança de que você possa reviver uma experiência que também supera suas memórias.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *