Take-Two diz que vazamento de GTA 6 “não terá influência no desenvolvimento”


GTA 6: Nomes de eventos, armas, lista de itens, mecânicas e mais vazados

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, afirmou que o recente vazamento de Grand Theft Auto 6 não afetará o desenvolvimento do título na Rockstar Games.

Em um dos vazamentos de dados mais importantes da indústria de jogos, mais de uma hora de imagens de desenvolvimento de GTA 6 foram publicadas online em setembro por um usuário anônimo que alegou tê-las obtido por meio de um canal interno da Rockstar Slack.

Na época, a Rockstar disse que não previa nenhum efeito de longo prazo em seus cronogramas de desenvolvimento como resultado do incidente.

Esta mensagem foi reiterada pela empresa controladora da Rockstar, Take-Two, durante sua teleconferência de resultados do segundo trimestre na segunda-feira.

“Com relação ao vazamento, foi terrivelmente infeliz, e levamos esse tipo de incidente muito a sério”, disse o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick (transcrito pelo VGC).

“Não há evidências de que quaisquer bens materiais tenham sido levados, o que é uma coisa boa, e certamente o vazamento não terá nenhuma influência no desenvolvimento ou qualquer coisa do tipo, mas é terrivelmente decepcionante e nos faz ficar cada vez mais vigilantes em questões relacionadas com a cibersegurança”.

A filmagem vazada incluía jogabilidade de mundo aberto de uma versão alfa do GTA 6 e aparentemente confirmou relatórios anteriores de que o jogo acontecerá em Vice City e apresentará uma protagonista feminina.

Um jovem de 17 anos supostamente preso por suspeita de hackear a Rockstar se declarou inocente das acusações de uso indevido de computador durante uma audiência em setembro em um tribunal especializado em Londres.

A promotora Valerie Benjamin disse que o suspeito usou um telefone para invadir empresas e as estava “segurando como resgate” para obter acesso a software obtido ilegalmente. O juiz encaminhou o caso para um tribunal superior, onde será ouvido com um assunto “semelhante” em uma data posterior.

O adolescente, que se diz estar associado a um grupo de hackers chamado Lapsus$, também foi preso no início deste ano por hackear a Microsoft e a Nvidia.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.