The Witcher 3 ganha vídeo de comparação gráfica e desempenho em diversas plataformas


The Witcher 3: Wild Hunt lança sua atualização gratuita de “próxima geração” amanhã com versões nativas para Xbox Series e PlayStation 5, com melhorias também aplicadas ao PC . Este patch inclui dezenas de otimizações de desempenho, visuais e técnicas no RPG que modernizam um dos melhores jogos da última década, com um mundo cheio de segredos. O canal ElAnalistaDeBits comparou o resultado em consoles, PC e os diferentes modos

Os dados de resolução e taxa de imagens por segundo são os seguintes:

Xbox Series S:

  • Modo de qualidade: 2560x1440p/dinâmico 30fps (normalmente 1440p)
  • Modo de desempenho: 1080p/60fps

Xbox Series X:

  • Modo Ray-Tracing: 2560x1440p/30fps dinámicos (normalmente 1188p)
  • Modo Performance: Dinâmico 3840x2160p/60fps (normalmente 1548p)

PlayStation 5

  • Modo Ray-Tracing: 2560x1440p/30fps dinámicos (normalmente 1188p)
  • Modo Performance: Dinâmico 3840x2160p/60fps (normalmente 1548p)

Diferenças gráficas

O PS5 e o Xbox Series X oferecem dois modos, um com efeitos de ray tracing – que afeta a iluminação global, sol, lua e fogo – e outro para desempenho. No Xbox Series S não há ray tracing e é substituído pelo modo de qualidade. Os reflexos SSR também são melhorados.

De acordo com ElAnalistaDeBitso PlayStation 5 tem melhores reflexos SSR no modo de desempenho em comparação com o Xbox Series X em algumas áreas. O Xbox Series S tem configurações reduzidas em comparação com consoles mais poderosos, e seu modo de desempenho reduz a distância de desenho, a qualidade da vegetação e as sombras. Nos PCs mais potentes, o traçado de raios faz a diferença com essa tecnologia para iluminação global, sombras e reflexos, embora pareça que existem certos bugs visuais em sombras e reflexos que podem ser corrigidos no futuro.

O PS5 sofre com um pop-in um pouco mais visível do que em outras versões, mas os tempos de carregamento são melhores. A performance, sendo dinâmica, depende muito das situações, sendo que em algumas áreas é melhor na Série X e em outras na PS5. “Em geral, ambos têm uma resolução média semelhante“, dizem suas conclusões. A estabilidade no modo ray tracing é melhor na Série X -é mais facilmente mantida em 30fps-, enquanto o PlayStation 5 funciona melhor no modo de desempenho -está mais próximo de 60fps-. “No Xbox Series S eu recomendo o modo de qualidade, enquanto no PS5 e Xbox Series X eu escolheria o modo de desempenho”.

Hairworks, que realça o cabelo no PC, “ainda tem uma vantagem no pelo de alguns modelos. No entanto, essa técnica não se comporta corretamente com a iluminação global ray tracing“.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.