The Last of Us Part II não será um jogo de mundo aberto


Joel está aqui! The Last of Us Part II ganha trailer espetacular com data de lançamento para 21 de fevereiro de 2020

Em conversa com a IGN, o diretor criativo e co-roterista, Neil Druckman, contou que apesar das grandes extensões do mapa e uma história que os forçou fazer o jogo mais longo já desenvolvido pela Naughty Dog, The Last of Us Part II não será um jogo de mundo aberto.

Nós não pretendíamos fazer o maior jogo da nossa história, apenas decidimos contar essa história ambiciosa que levou ao maior game que já criamos. Por isso demoramos tanto.

A história que apresentamos quatro anos atrás é complexa, envolve muito personagens. A essência é simples, mas os caminhos e reviravoltas são complexos. Precisávamos de mais tempo para cenas, mais lugares, mais tipos de inimigos. O escopo foi crescendo.

Neil Druckmann garantiu que a extensão da história não irá comprometer o ritmo de jogo conhecido dos fãs e que será feito da mesma forma que o primeiro jogo.

O The Last of Us Part II tem o mesmo ritmo do primeiro game. Você vai passar por uma verdadeira montanha russa de emoções que traz picos de tensão e outros momentos mais lentos, provocantes e reflexivos. Acontecimentos desse tipo permeiam todo o game.

Druckmann também falou sobre a construção do mundo, afirmou que a equipe da Naughty Dog queria continuar seguindo o que já havia feito nos últimos jogos desenvolvidos pelo estúdio, como Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy. The Last of Us: Parte II terá áreas em que o jogador possa explorar.

Dependendo do ponto da história no qual você se encontra, podemos nos abrir significativamente e dizer ‘aqui estão algumas histórias adicionais que você pode explorar ou seguir até onde você quer. A tensão pode não parecer tão alta, mas vai aumentando. Eventualmente, o jogador passa a curtir uma experiência bem roteirizada da Naughty Dog de novo.

É diferente de um mundo aberto, que é abrangente o tempo inteiro, algo que não funciona para nós, pois faz com que a tensão se perca. Se eu precisasse resgatar alguém e o jogo dissesse ‘vá salvar aquela pessoa agora… ou faça essas outras dez atividades’, a tensão seria perdida.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *