The Last of Us Part 2 terá cerca de 60 configurações de acessibilidade


Vídeo The Last of Us Part 2 mostra Ellie menu personalização armas

The Last of Us Part 2 tem cerca de 60 configurações de acessibilidade, para que jogadores com deficiência e jogadores capazes possam desfrutar e concluir o jogo por inteiro.

Em entrevista ao The Verge, a designer de gameplay Emilia Schatz disse que o “plano muito simples” de acessibilidade do estúdio foi desencadeado por um jogador que não conseguiu concluir o Uncharted 2. O jogo pedia aos jogadores que pressionassem rapidamente um botão para concluir um prompt, mas isso impedia que alguns jogadores não fossem capazes de concluir o objetivo. Desde então, a Naughty Dog tenta garantir a acessibilidade no desenvolvimento de jogos futuros, e isso inclui The Last of Us Part 2.

“A acessibilidade para nós é remover barreiras que impedem os jogadores de completarem um jogo. Não se trata de emburrecer um jogo ou facilitar o jogo. O que nossos jogadores precisam para jogar o jogo em paridade com todos os outros? ”

O próximo jogo de ação e sobrevivência oferecerá um recurso de zoom in e out para permitir que os jogadores personalizem sua exibição no jogo ao seu gosto.

Além disso, há mapeamento de controle personalizado, legendas compatíveis com daltônicos, um modo totalmente acinzentado para jogadores com deficiência visual e muito mais, que funciona em cerca de 60 opções diferentes de acessibilidade.

“Parece um fracasso da parte de [Naughty Dog] se um jogador chegar a uma parte do jogo que seja inacessível para eles”, resumiu o designer de jogos Matthew Gallant na entrevista.

The Last of Us Part 2 será lançado para PlayStation 4 em 19 de junho.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *