The Last of Us estava “à frente de seu tempo”, a Sony queria “versão definitiva”; diz CEO sobre o remake


the last of us parte 1 arte fantasia especulação nova ip naughty dog

Para muitos fãs do PlayStation, o lançamento de The Last of Us: Parte I os deixou perplexos. O jogo – com menos de uma década, e já remasterizado para o PS4 – foi brindado com um bom remake da Naughty Dog, para grande espanto dos céticos. Agora, há especulações de que a Sony também fará um remake de Horizon Zero Dawn, um jogo que tem apenas cinco anos.

De acordo com o chefe da PS Studios, Hermen Hulst, a decisão de refazer The Last of Us foi apenas parcialmente motivada por sua série da HBO. Falando com a Axios, ele explicou que o lançamento original estava “um pouco à frente de seu tempo em termos de visão criativa, [e] contra as limitações da tecnologia na época”. Como tal, o titular da plataforma queria ter uma “versão definitiva”.

Referindo-se à adaptação televisiva, protagonizada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, disse que não foi a “única razão, ou talvez nem a razão principal” do remake. Ele acrescentou: “Obviamente, se você pode deixar isso coincidir, esse é o segredo, certo? Imaginamos que não iria doer, com o interesse em The Witcher 3: Wild Hunt disparando após o sucesso do programa da Netflix“.

Esses são comentários interessantes de Hulst, no entanto, e parecem sugerir que a Sony considerará outros remakes para jogos que considera importantes em seu catálogo – supondo que eles fossem de alguma forma restringidos pela tecnologia da época. Para ser justo, não é nada novo: vimos a empresa revisitar lançamentos como Shadow of the Colossus no passado – um título que também recebeu uma remasterização e um remake, assim como The Last of Us.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.