Rumor: Starfield terá mundo procedural, pouco combate e sem telas de loading


Faz alguns anos que a Bethesda estava mostrando ao mundo o primeiro teaser de Starfield, seu próximo grande projeto de ficção científica. Desde então, o projeto permaneceu em silêncio e temos poucos detalhes além de uma única entrevista. Mas tudo indica que este ano a situação mudará e a Bethesda finalmente mostrará Starfield, apresentando-a como a sua próxima grande IP. E agora sabemos mais detalhes supostos do trabalho através de um extenso vazamento.

Deve-se notar que esse suposto vazamento é de 2017, mas na época não teve muito impacto porque muitos o consideraram uma mera invenção de seu autor. No entanto, nesse período, várias das coisas apontadas pelo vazamento foram verificadas e as informações divulgadas estão ganhando mais força. Seja como for, e antes de passar à informação como tal, devemos lembrar que tudo isso deve ser considerado como rumores até a Bethesda confirmar ou negar os detalhes em uma apresentação oficial de Starfield.

Se as informações fornecidas estiverem corretas, Starfield utilizará um sistema de geração procedural. Este sistema pegará recursos feitos à mão e os colocará nos diferentes mundos que encontraremos seguindo regras específicas. Embora possa parecer semelhante ao No Man’s Sky ou Elite, este sistema será menos aleatório e mais direcionado. Apesar disso, também haverá alguns locais específicos que serão criados praticamente inteiramente à mão e que serão os mais relevantes na história principal do videogame.

De acordo com o vazamento, Starfield operaria em torno de uma estação espacial (que já foi mostrada no trailer) e funcionaria como nosso lobby. Com esta estação, poderemos viajar pelo universo e expandir-se ao longo de nossa aventura. Além disso, ele funcionará como um centro também para os NPCs que podem entrar em contato conosco, nos visitar e até permanecer e morar nele. Quando totalmente expandida, a estação seria maior do que toda Boston em Fallout 4 e poderíamos visitá-la olhando os personagens que vieram morar e o que estão trabalhando dentro da estação.

Por outro lado, em relação à jogabilidade, explica-se que o combate não será o ponto central.

“O jogo não é sobre naves espaciais e destruir coisas, ou pousar em planetas e destruir coisas. O jogo é sobre ter sua estação ativa e ajudar as pessoas mais do que apenas matar. […] É possível recuar e escapar do combate falando, o que você precisará fazer porque o combate é muito difícil. Para as principais missões Isso pode levar a resultados muito diferentes “.

Esta é a informação mais importante apontada pela fonte que supostamente conhece os detalhes com antecedência. É importante notar que tudo isso não é oficial. No entanto, o fato de falar sobre Starfield e mencionar a estação espacial que vimos em um trailer pós-vazamento parece estar alimentando esses rumores. Veremos se sabemos mais sobre o próximo grande trabalho da Bethesda nas próximas semanas.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *