Shawn Layden prefere jogos Triple-A mais curtos


Presidente mundial da PlayStation, Shawn Layden, deixará a Sony

O ex-diretor da Sony garante que o sistema atual não seja sustentável.

Em uma recente entrevista à mídia GamesIndustry, Shawn Layden, ex-diretor da SIE Worldwide Studios, falou longamente sobre o estado atual da indústria de videogames, especificamente sobre o desenvolvimento de grandes produções.

Quem era o rosto visível da empresa japonesa por muitos anos, surpreendeu com algumas declarações em que garante que gostaria que os jogos Triple-A tivessem uma duração um pouco mais curta (entre 10 e 12 horas), já que, financeiramente, cada são menos rentáveis:

“O problema com esse modelo é que ele simplesmente não é sustentável. Não acho que na próxima geração você possa pegar esses números e multiplicá-los por 2 e achar que pode crescer. Acho que a indústria como um todo precisa se sentar e dizer: o que estamos construindo? Qual é a expectativa do público? Qual é a melhor maneira de transmitir nossa história e dizer o que precisamos dizer?

É difícil para cada jogo de aventura atingir a meta de 50 a 60 horas de jogo, porque é muito mais caro. No final, você pode bloquear alguns criativos e suas histórias, se esse for o tipo de meta que eles devem atingir. Temos que reavaliar isso “.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *