PS5 possui números de venda mais baixos no Japão como um console da Sony


discos ps5 posição

O PlayStation 5 é um produto popular em quase todo o mundo, com uma exceção notável e bastante surpreendente – o Japão, país da própria Sony. Em uma base mundial, o PS5 representou o maior lançamento de console da Sony de todos os tempos, mas no Japão, foi na verdade o pior lançamento até agora. De acordo com um artigo japonês recente da GamesIndustry.biz do analista do ACE Research Institute, Hideki Yasuda (graças ao usuário do ResetEra SinCItyAssassin pela tradução ), o PS5 vendeu apenas 240.000 unidades no Japão nas primeiras seis semanas, o que é menos do que qualquer outro console Sony, do PSOne original para o PS4 (embora acima do PSP).

Agora, é claro, o fornecimento do PS5 foi limitado, mas, novamente, havia máquinas suficientes disponíveis para bater recordes em quase todos os outros lugares. Ou os jogadores japoneses não estão interessados ​​em comprar o PS5 ou a Sony não está fornecendo unidades para a região. Segundo Yasuda, essa é uma prova de que a Sony não valoriza mais o mercado japonês, o que pode levar a um “declínio decisivo” da marca PlayStation no país. Se as tendências atuais continuarem, Yasuda espera que o PS5 venda menos da metade das unidades do PS4 no Japão, que por si só movimentou cerca de 10 milhões no país. Isso é bem para o apogeu do PS2, que vendeu mais de 20 milhões de unidades no Japão.

Tem havido uma preocupação crescente entre os fãs japoneses (e os fãs ocidentais que gostam de jogos desenvolvidos no Japão) de que a Sony mudou as prioridades desde que Jim Ryan assumiu a Sony Interactive Entertainment e mudou a sede da divisão para a Califórnia. De acordo com um recente relatório interno da Bloomberg, a equipe japonesa do PlayStation estava em grande parte fora do circuito quando se tratava de marketing do PS5, e o financiamento e o suporte para o Japan Studio da Sony foram cortados (possivelmente levando à recente saída do criador de Silent Hill Keiichiro Toyama , (Teruyuki Toriyama , produtor do Demon’s Souls e outros). O próprio Jim Ryan continua a insistir que o Japão é “realmente importante” para a Sony , mas é difícil ignorar os sinais.

Mas por que o desempenho lento do PS5 no Japão importa se você mora em outro lugar do mundo? Bem, os editores japoneses muitas vezes tomam decisões com base no desempenho do console em casa, então se o PS5 for um fracasso no Japão, podemos ver menos exclusividades de empresas como Square Enix, Capcom e FromSoftware. A Sony também pode estar deixando a porta aberta para a Microsoft – Phil Spencer disse repetidamente que gostaria de expandir a presença de sua empresa no Japão e possivelmente adquirir um ou dois desenvolvedores asiáticos. No final das contas, o maior beneficiário disso será provavelmente a Nintendo, que já vendeu mais de 15 milhões de switches no Japão.

Claro, ainda estamos muito no início desta geração – a sorte do PS5 pode muito bem mudar no Japão! Como você acha que as coisas vão se desenrolar no país natal da Sony?


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *