Polícia confirma que hacker de GTA 6 violou fiança, o mesmo que hackeou a Microsoft


GTA 6: Nomes de eventos, armas, lista de itens, mecânicas e mais vazados

A polícia da cidade de Londres confirmou que o hacker do GTA 6, um garoto de 17 anos sem nome, foi preso anteriormente e violou suas condições de fiança. As agências de aplicação da lei não entraram em detalhes publicamente, mas o jornalista Matthew Keys confirmou por meio de suas fontes que o adolescente era realmente responsável por hackear a Microsoft e a Nvidia, pelos quais ele foi preso no início deste ano. O hacker faz parte do grupo Lapsus$, e outras prisões são esperadas.

Relacionados:

Hacker de GTA 6 está sendo acusado de crimes de computador ao lado de violação de fiança

Uma declaração do FBI, que também estava perseguindo o hacker, não chegou ontem como esperado originalmente. De acordo com Keys, são esperadas prisões adicionais, sugerindo que o adolescente (identificado apenas como AK) teve assistência. No entanto, a declaração do FBI provavelmente seguirá as prisões adicionais.

Keys diz ainda que AK foi o cérebro por trás do recente hack do Uber. A empresa confirmou isso na semana passada, quando divulgou um comunicado anunciando que o hacker da Rockstar Games também foi responsável pela violação de segurança no Uber. A polícia conseguiu identificar o hacker devido a semelhanças nos ataques à Microsoft, Okta e Nvidia. Ele permanece sob custódia.

Ainda não está claro se AK conseguiu vender o código-fonte do GTA 5, que ele colocou à venda antes que sua identidade fosse comprometida, levando-o a apagar sua presença online. Com ele violando suas condições de fiança, resta saber se AK ficará atrás das grades desta vez ou não.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.