PlayStation 5 será “imersivo” e “integrado”, diz presidente da Sony


playstation 5 imersivo integrado streaming

Durante a Reunião de Estratégia Corporativa da Sony, sediada em Tóquio, o Presidente e CEO Kenichiro Yoshida falou sobre o futuro do PlayStation, incluindo o console da próxima geração.

Yoshida-san mencionou a figura já conhecida de 96,8 milhões de unidades vendidas em 31 de março de 2019, e ficamos sabendo que a PlayStation Network atingiu 94 milhões de usuários ativos mensais.

A Sony espera quebrar 100 milhões de unidades do PS4 embarcadas no atual ano fiscal.

Yoshida-san descreveu a direção futura da PlayStation com duas palavras-chave, “imersiva” e “integrado”, indicando a capacidade de jogar a qualquer hora e em qualquer lugar sem interrupções.

Proporcionar uma experiência de jogo imersiva é um dos aspectos-chave que a Sony tem trabalhado para garantir ao longo de gerações, e eles estão dedicados a oferecer essa experiência imersiva no console da próxima geração em desenvolvimento.

Embora Yoshida-san ainda não fornecesse um nome oficial para o novo console, ele mencionou que a potência computacional dos Teraflops será aprimorada e a velocidade de renderização dos gráficos será “drasticamente aumentada” com o uso de SSDs de banda larga ultrarrápidos personalizados.

O público recebeu um vídeo de demonstração que apresentou uma comparação entre o PS4 Pro e o console da próxima geração. Carregar uma cena demora cerca de 8 segundos na PS4 Pro, enquanto no novo console demorou apenas 0,8 segundos.

Enquanto estava no PS4 Pro, Marvel’s Spider-Man precisou ter sua velocidade limitada para permitir que o console acompanhe o carregamento de texturas e modelos, no novo console ele pode se mover sem limitação. A demonstração foi criada em apenas duas semanas usando recursos do jogo.

De acordo com Yoshida-san, a “extraordinária melhoria na velocidade de renderização” demonstra por que faz sentido ter um console de última geração, já que a experiência “excederá muito” o que é possível no PS4 e PS4 Pro.

A Sony está planejando “muitos outros recursos” para o console da próxima geração, e acredita que o console fará do PlayStation o “melhor lugar para se jogar”.

Yoshida-san, em seguida, mudou-se para explicar a palavra-chave “integrado”, mencionando que os usuários poderão trazer seus jogos de uma TV para qualquer outro lugar e continuar a jogar a qualquer hora e em qualquer lugar sem se sentirem estressados.

Graças à melhoria da tecnologia, as experiências contínuas são mais uma realidade do que nunca. O Remote Play e o PlayStation Now foram introduzidos como “PlayStation Streaming”.

O Remote Play foi melhorado consideravelmente nos últimos anos e a Sony planeja implementá-lo em uma variedade de dispositivos Android no futuro. Ele também será incluído nos recursos do console da próxima geração. Nos próximos meses

Falando de PlayStation Now, a Sony planeja usá-lo para aumentar o mercado endereçável para o PlayStation se os usuários em potencial possuem um console PlayStation ou não.

Enquanto opera o PlayStation Now, a Sony aprendeu três coisas:

  • Um serviço de streaming pode agregar valor aos jogadores, permitindo que eles sejam reproduzidos a qualquer momento e em qualquer lugar em vários dispositivos. Para isso, é necessário melhorar a tecnologia de rede. A Sony verificou que os jogadores vêem valor no serviço e acumulam tecnologia para minimizar a latência. Eles continuarão a fazê-lo no futuro.
  • Mais valor foi criado para os usuários, permitindo que eles testem e descubram muitos jogos.
  • Em terceiro lugar, a Sony aprendeu sobre os jogos que devem ser disponibilizados no PlayStation Now, e que tipo de títulos se encaixam no interesse das pessoas que usam esse tipo de serviço. Eles pretendem fortalecer o catálogo de conteúdo, incluindo títulos AAA.

A empresa planeja “continuar melhorando a experiência do usuário no PlayStation, aproveitando a mais recente tecnologia de computação, streaming, nuvem e 5G”.

Yoshida-san mencionou brevemente a recém-anunciada colaboração com a Microsoft e, além disso, a Sony investirá ainda mais para fortalecer sua IP de conteúdo primordial, além de manter e melhorar um relacionamento de confiança com desenvolvedores de thirds com o objetivo de continuando a perseguir a missão da PlayStation, que é o “melhor lugar para jogar”.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *