Patente sugere que o novo controle do PS5 irá reconhecer suor e batimentos cardíacos do jogador


Patente sugere que o novo controle do PS5 irá reconhecer suor e batimentos cardíacos do jogador

Uma nova patente da Sony Interactive Entertainment sobre um possível novo recurso do Dualshock 5, o controle do PS5 de última geração, explica que o controle pode registrar a atividade eletro dérmica do usuário, ou seja, secreção de suor e freqüência cardíaca. O objetivo é oferecer “uma experiência imersiva e altamente interativa para os jogadores”.

A Respawn First, a mídia especializada em videogames que encontrou a patente, diz que o controle do próximo console PlayStation coletará “biofeedback” das mãos do usuário por meio de sensores dispostos nas bases de apoio do controle ou em todo o dispositivo , como mostram as imagens, que apresentam a funcionalidade em um DualShock 4 do PS4.

Uma breve descrição da patente nos permite ter uma ideia de como esses dados serão usados: “as informações de biofeedback são usadas para selecionar entre uma ou mais opções apresentadas em um conteúdo, sem a necessidade de o usuário fornecer uma interação”. Isso permitiria, por exemplo, que uma ou outra situação ocorresse em um jogo de terror, dependendo da freqüência cardíaca do jogador.

Patente sugere que o novo controle do PS5 irá reconhecer suor e batimentos cardíacos do jogador Patente sugere que o novo controle do PS5 irá reconhecer suor e batimentos cardíacos do jogador

Esta leitura dos dados eletro dérmicos do jogador também teria algum tipo de compatibilidade com a câmera PlayStation, uma vez que as imagens capturadas pelo usuário são mencionadas. O uso do PlayStation VR também é discutido: “Há um desejo no videogame de oferecer uma experiência imersiva e altamente interativa para os jogadores, para aumentar a diversão dos jogadores. Isso se tornou de interesse particular com a crescente disponibilidade de telas posicionadas na cabeça”. A Sony trabalha em uma nova versão de seu headset de realidade virtual.

Obviamente, isso é apenas uma patente, e não uma confirmação de que essas funcionalidades estarão presentes no DualShock 5, que chega às lojas no final de 2020, acompanhando o lançamento do PlayStation 5. Além disso, ele não tem Foi a única patente que possui funções avançadas do novo controle remoto da Sony.

O controle doPS5 captará a voz do jogador e terá gatilhos adaptáveis

O console PS5, que será compatível com o PS4, terá um novo sistema de vibração háptica e gatilhos adaptativos: sua resistência variará de acordo com o jogo e o momento, algo que foi oficialmente confirmado pela Sony. Uma patente registrada em janeiro exemplifica a vibração háptica com uma serra elétrica: os gatilhos vibram em baixa intensidade quando ligados e mais fortemente quando a serra entra em contato com um material sólido.

Essa vibração háptica também será usada para representar o processo em que uma determinada ordem é encontrada através de comando ao assistente de voz. O PS5 adicionaria o PlayStation Assistant, equivalente ao Siri da Apple e ao Google Assistant. Outra patente afirmou que essa inteligência artificial oferecerá conselhos e ajuda ao jogador, recomendando também a compra de microtransações e conteúdo adicional.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *