Novos jogadores de Overwatch 2 terão que desbloquear os heróis de Overwatch 1


Falta apenas uma semana para o lançamento de Overwatch 2, e hoje a Blizzard está anunciando alguns novos sistemas para seu shooter multiplayer. Especificamente, está abordando o comportamento disruptivo e a experiência do jogador pela primeira vez em  Overwatch 2.

Uma parte importante é a primeira experiência do usuário, ou FTUE. Ele foi projetado para novos jogadores de Overwatch 2, que criam uma conta após o lançamento do jogo.

De acordo com a Blizzard, um feedback consistente é que os novos jogadores se sentem sobrecarregados com os modos e o conjunto de heróis de Overwatch. Sob o FTUE, novos usuários desbloquearão gradualmente partes de Overwatch 2.

Relacionados:

Isso começa com modos e chat, na primeira fase. Em seguida, a fase dois fará com que os jogadores desbloqueiem todos os heróis originais de  Overwatch. A Blizzard estima que serão necessárias “aproximadamente 100 partidas” para desbloquear todas elas. Como explica o blog dos desenvolvedores da Blizzard , isso é para “facilitar a entrada de novos jogadores” no mundo de  Overwatch. Heróis mais novos ainda serão lançados através do passe de batalha, conforme detalhado anteriormente.

Notavelmente, a Blizzard diz que “a maioria” das restrições da FTUE será suspensa enquanto os jogadores estiverem em um grupo. Competitivo é a exceção. Novos jogadores precisarão desbloquear isso vencendo 50 partidas do Quick Play antes de poderem entrar na fila.

Em entrevista ao The Verge, o principal designer de Overwatch 2, Scott Mercer, diz que o novo design de experiência do usuário funciona em duas partes.

“Uma das coisas básicas, do ponto de vista do design do jogo, é que simplesmente não queríamos sobrecarregar um novo jogador com mais de 30 heróis de uma só vez”, disse Mercer. Ele também disse ao The Verge que isso adiciona um pouco mais de custo à perda de uma conta.

Segurança atualizada

A Blizzard também está adicionando algumas novas medidas para lidar ainda mais com jogadores disruptivos. O primeiro é o SMS Protect, que exigirá que todos os jogadores tenham um número de telefone vinculado à sua conta no Battle.net para iniciar o  Overwatch 2 . Como os jogadores não podem usar o mesmo número para criar várias contas, isso tornará mais fácil impedir que jogadores banidos simplesmente criem outra persona.

A  equipe de Overwatch  também está usando aprendizado de máquina para detectar comportamentos disruptivos, trapaças e bate-papo. As transcrições de áudio também permitirão que a equipe colete uma “gravação temporária de bate-papo por voz” de um jogador denunciado e a transcreva, para ser analisada por ferramentas de revisão de bate-papo. Embora a denúncia de comportamento perturbador ainda seja incentivada, isso adiciona outra chave na caixa de ferramentas para lidar com esses problemas.

Digite a matriz

Alguns desses ajustes, como a detecção de bate-papo e atualizações menores, como a remoção do bate-papo geral e a adição de pings, parecem proporcionar uma experiência melhor.

A primeira escalada do usuário para o elenco original de  Overwatch  , no entanto, me deixa perplexo. Sim, há um número decente de heróis de  Overwatch  neste momento, bem como mapas para adicionar algumas reviravoltas adicionais. Mas parece uma restrição desnecessária sobre o que os novos jogadores podem fazer.

Seria como abrir o novo  Street Fighter  e ser informado que você terá que jogar 100 partidas para obter Cammy ou Zangief. Na minha experiência pessoal, é difícil fazer com que os jogadores continuem com um jogo se eles não conseguem pegar o personagem que querem desde o início. Mesmo que descubram que Ana não é o estilo deles, ou que gostem mais de Winston do que de Wrecking Ball, ter a opção de tentar, falhar e aprender faz parte do processo.

Overwatch 2 será lançado em 4 de outubro.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.