Nomeações de Death Stranding no The Game Awards provocam preocupações com conflitos de interesse


Nomeações de Death Stranding no The Game Awards provocam preocupações com conflitos de interesse

O envolvimento de Geoff Keighley em Death Stranding deixou muitos fãs um pouco desconfortáveis ​​depois que o título recebeu tantas indicações no The Game Awards 2019.

Ontem, saiu a lista de indicados para a edição deste ano do The Game Awards e, talvez sem surpresa, o Death Stranding acabou sendo um dos títulos mais indicados do ano. No total, o Death Stranding foi indicado para oito categorias diferentes, incluindo o altamente cobiçado prêmio Jogo do Ano, que é essencialmente a maior conquista que o The Game Awards distribui a cada ano. Embora isso normalmente não causasse nenhuma preocupação, alguns questionaram o fato de o anfitrião e showrunner do The Game Awards, Geoff Keighley, estar diretamente envolvido em Death Stranding.

Nas mídias sociais e em várias outras plataformas, alguns começaram a expressar que o envolvimento de Keighley com o Death Stranding no papel de “The Ludens Fan” é um conflito, pois ele também organiza o The Game Awards. Muitos começaram a questionar Keighley especificamente no Twitter, perguntando-lhe como ele acha que esse processo pode ser justo, independentemente das circunstâncias. Keighley, por sua vez, respondeu a algumas dessas preocupações, deixando claro que ele não tem nenhum papel em votar nos eventuais vencedores do evento.

Se você não conhece o processo de votação no The Game Awards, os indicados e eventuais vencedores são selecionados por um painel composto por 80 meios de comunicação de todo o mundo. O público em geral também pode contribuir e votar em cada categoria, mas seus votos coletivos representam apenas 10% da contagem final. Nenhuma influência externa, como Keighley, tem qualquer papel na votação, caso contrário. Você pode ler mais sobre isso no site do Game Awards, se estiver interessado.

Pessoalmente, acho que toda essa situação é um conflito de interesses em nome de Keighley, mas também não acho que deva tornar o Death Stranding incapaz de ser indicado para qualquer prêmio. Desde que Keighley não esteja envolvido na votação, o que ele explicitamente não está, então não há problema.

De qualquer forma, toda essa situação é um pouco estranha do ponto de vista ótico mais do que qualquer outra coisa. Se o Game Awards 2019 terminar com Keighley entregando o prêmio de Jogo do Ano a Hideo Kojima, um homem que ele há anos proclama ser um amigo muito próximo dele, então parece muito estranho. Ainda assim, não há como negar que o Death Stranding provavelmente é muito merecedor de muitas das indicações que possui e, como tal, é um candidato digno.

Independentemente de como alguns possam se sentir sobre toda essa situação, isso não mudará o fato de que Death Stranding foi indicado para muitos desses prêmios e, com toda a probabilidade, levará para casa algum prêmio. Teremos que esperar e ver o quão bem-sucedido pode ou não ser daqui a algumas semanas.

O Game Awards 2019 está marcado para quinta-feira, 12 de dezembro.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *