Konami pode terceirizar desenvolvimento de novos jogos


Konami publicará títulos independentes de terceiros em território ocidental

Quando a Konami estreou GetsuFumaDen: Undying Moon em abril, os jogadores estavam ansiosos para ver uma experiência que levará seu predecessor a novos horizontes. O Getsu Fuma Den original foi lançado no final dos anos 80, mas a ressalva era que só estava disponível para jogadores japoneses na Famicom. Agora, uma sequência está a caminho, graças à Konami e ao estúdio independente GuruGuru. Parece que este é apenas o início de uma iniciativa renovada para a empresa que nos deu franquias como Silent Hill e Metal Gear Solid. 

Em uma entrevista recente com  JPGames, o  produtor da Konami, Shin Murato brincou com o que mais o estúdio está trabalhando atualmente. Quando perguntado por que a empresa fez parceria com um estúdio independente para este projeto, ele mencionou a inspiração da equipe proveniente de favoritos indie e por que essa sequência era de interesse. 

“Somos continuamente inspirados por vários títulos independentes e como eles inovam e produzem jogos emocionantes”, disse Murato ao site. “Sentimos que GetsuFumaDen seria um IP interessante para trazer de volta para seguir essa abordagem indie, então decidimos entrar em contato com o GuruGuru, pois conhecemos bem a equipe. Eles estavam explorando novas abordagens para design gráfico e pensaram que seriam uma ótima opção para este IP. Também ajudou o fato de haver fãs do jogo GetsuFumaDen original na equipe GuruGuru. ” 

Ele acrescentou que os fãs devem esperar por mais anúncios como projetos como este em relação a outras colaborações. Os detalhes não foram fornecidos no momento, mas a provocação é clara: a Konami terá mais a revelar no futuro e as possibilidades são mais abertas do que muitos pensaram anteriormente após a saída de Hideo Kojima

Eu não esperaria nenhuma revelação durante a E3 deste ano sobre com quem a empresa está trabalhando. A Konami declarou recentemente por que não compareceria às festividades digitais deste ano: 

“Devido ao tempo, não estaremos prontos para apresentar na E3 deste ano”, diz  a declaração inicial do estúdio. “Queremos garantir aos nossos fãs que estamos em profundo desenvolvimento em uma série de projetos importantes, portanto, fiquem ligados para algumas atualizações nos próximos meses. Embora não estejamos participando este ano, temos um grande respeito pela ESA, e nós saiba que 2021 será um grande sucesso. Vamos continuar a apoiar a ESA e desejar o melhor a todos os participantes no espectáculo deste ano. ” 

A ESA respondeu à declaração inicial, dizendo ao Game Informer

“Apoiamos a decisão de nosso parceiro Konami de não participar da E3 este ano e estamos ansiosos para ver o que eles anunciarão no futuro quando estiverem prontos para isso. Mal podemos esperar pelo seu retorno à E3 2022, mas entretanto, estamos ansiosos para compartilhar todas as revelações altamente antecipadas, programação e muito mais na E3 deste ano. “


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *