Jogos estão sofrendo cortes de missões e mapas para evitar novos adiamentos


Jogos estão sofrendo cortes de missões e mapas para evitar novos adiamentos

No início de 2020, foram feitas algumas piadas sobre os muitos jogos que sofreram adiamentos no primeiro semestre do ano, embora isso tenha acontecido antes da pandemia do COVID-19 realmente ter chegado e virado a indústria – e o resto do mundo – de ponta cabeça.

Vários editores, desenvolvedores, firmas de relações públicas e outros indivíduos e empresas têm maneiras diferentes de lidar com o novo trabalho remoto na era do distanciamento social. Um relatório de Jason Schreier no New York Times indica que alguns desenvolvedores estão optando por reduzir o escopo de seus jogos, em vez de enfrentar novos adiamentos devido as novas condições de trabalho.

O artigo de Schreier discute as várias maneiras pelas quais os desenvolvedores foram afetados pela pandemia do COVID-19 que está forçando a desaceleração do desenvolvimento devido a novas medidas de trabalho em casa e o fechamento de vários negócios críticos para o desenvolvimento e a distribuição. A Sony optou por adiar The Last of Us Part II e Iron Man VR por tempo indeterminado devido a problemas logísticos na produção e remessas físicas. Os planos de marketing estão sendo alterados pelos cancelamentos e pela incapacidade de realizar eventos físicos. Desenvolvedores e editores que se basearam em eventos como GDC e E3 agora precisam ajustar seus planos para explicar a falta de cobertura resultante dessas exposições e conferências, que agora foram canceladas.

Mais perto de casa – literalmente – os desenvolvedores estão descobrindo que o trabalho remoto pode retardar significativamente o processo de desenvolvimento. Desde problemas com distrações em casa, até questões de segurança com jogos ainda não revelados e não lançados, os desenvolvedores estão enfrentando novos desafios no mundo do desenvolvimento de videogames. De acordo com duas fontes com as quais Schreier falou, alguns jogos planejam cortar recursos de seus jogos, incluindo “mapas e missões” para evitar adiar seus jogos.

“Dois desenvolvedores de jogos planejados para esta primavera, que falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizados a falar com a mídia, disseram que até agora escolheram cortar o escopo em vez de adiar seus jogos. Por causa da desaceleração da produtividade em seus estúdios – e nas empresas de terceirização, principalmente na China e na Índia -, eles planejam cortar recursos, níveis e missões na esperança de cumprir seus prazos.”

Devido ao anonimato, não sabemos quais são os desenvolvedores e se estamos analisando os recursos de grandes lançamentos como Cyberpunk 2077 e Marvel’s Avengers ou de jogos em menor escala de equipes menores. O artigo também menciona a Ubisoft, que parece estar indo bem na maior parte do tempo e está no caminho certo para seus próximos lançamentos, que na verdade já estavam adiados ​​no ano passado antes da pandemia. Eles também estão preparados para adiar se os fabricantes de console atrasarem os consoles de última geração, embora a Sony e a Microsoft pareçam bastante inflexíveis de que suas respectivas janelas de lançamento do Holiday 2020 ainda estejam ativadas.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *