Naughty Dog explica por que jogos antigos de Uncharted não chegarão ao PC


Christian Gyrling, vice-presidente da Naughty Dog, elaborou o progresso atual dos estúdios e a visão de seus ports para PC em um post recente no blog do PlayStation. Ao discutir por que títulos mais antigos de Uncharted não foram trazidos para o PC primeiro, Gyrling disse que os jogos exigiriam uma “grande revisão” para enfrentar os lançamentos modernos de PC e as expectativas dos jogadores, ao contrário de Uncharted 4 e Lost Legacy.

Ao discutir o processo de pensamento por trás de trazer os jogos Uncharted para PC, o vice-presidente da Naughty Dog disse:

“Os fãs podem estar se perguntando por que [eles] não começaram com o Uncharted original”, ao que ele respondeu, afirmando que o estúdio “sentiu isso, enquanto Nathan As três primeiras aventuras de Drake no console PlayStation 3 ainda resistem ao teste do tempo narrativamente, exigiriam uma grande revisão visual para enfrentar os lançamentos modernos de PC e as expectativas que os jogadores podem ter”.

Garantir a máxima qualidade para os jogadores de PC exigia atenção às opções mais amplas disponibilizadas por essa plataforma, como resoluções mais cinematográficas e recursos gráficos específicos do PC, como suporte a monitores ultra-amplos. Outros pequenos ajustes foram implementados, como adicionar barras pretas para cinemáticas para preservar a intenção artística original. Vários segmentos de jogos também foram reformulados para suportar outros periféricos como teclado e mouse, e não apenas o controlade DualShock.

Os tempos de carregamento podem ser vistos como uma relíquia do passado para a maioria dos jogos modernos agora, especialmente no hardware do PC. Portanto, o estúdio levou algum tempo para ajustar a transição entre as telas para garantir a experiência mais suave para os jogadores de PC. Em suma, não se trata apenas de compatibilidade com hardware moderno, mas de preservar a experiência original durante cada etapa, enquanto abraça a modernidade da apresentação.

Gyrling ressalta que o PlayStation 5 continuará sendo o foco principal das atenções do estúdio, mas agora eles estão mais orientados para a opção de um port para PC se houver necessidade. Tendo preparado o cenário para uma nova base de jogadores com seu recente port, eles prometem que seus próximos lançamentos para PC serão indistinguíveis em desempenho e qualidade de seus equivalentes de console.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.