Garena demite diversos funcionários e anuncia fim da plataforma Booyah!


Garena demite funcionário fim booyah

A empresa de jogos e comércio eletrônico Sea (SE.N) está freando sua plataforma de streaming de jogos e encerrando projetos em sua unidade de desenvolvimento depois de relatar um prejuízo trimestral de quase US$ 1 bilhão, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto.

Os funcionários foram informados sobre o número de funcionários em seu negócio de streaming de jogos e seu braço de desenvolvimento seria cortado, disseram fontes.

A equipe do Booyah!, um aplicativo comunitário e de streaming de jogos, que faz parte da unidade de jogos Garena da Sea, foi informado de que seria demitido e o aplicativo não seria mais atualizado, disseram as fontes. Uma fonte disse que isso significava demitir de 30 a 40 pessoas.

A Sea Labs, braço de desenvolvimento do conglomerado de tecnologia, estava fechando alguns de seus maiores projetos experimentais e cortando funcionários, incluindo projetos de blockchain e cloud público, disse a fonte.

Uma terceira pessoa com conhecimento do assunto confirmou que a Sea fechou alguns grandes projetos e demitiu “dezenas de pessoas“, dizendo que estava relacionado ao plano da Sea de aumentar a lucratividade.

Um porta-voz da Sea disse à Reuters que a empresa

“fez algumas mudanças para melhorar a eficiência em nossas operações que afetam várias funções”, dizendo que se concentraria na “força de longo prazo de nosso ecossistema”.

O porta-voz se recusou a dizer quantos empregos foram afetados.

Após diversos problemas durante a pandemia, a Sea sofreu reveses que levaram a uma queda de mais de 72% no preço de suas ações até agora este ano. Em março, Sea alertou que a Garena estava sofrendo com as proibições do governo na Índia.

Em junho, a Sea cortou empregos em sua divisão de comércio eletrônico Shopee, de acordo com relatos da mídia, não apenas no Sudeste Asiático, mas também em suas operações no México e na América Latina.

A empresa de tecnologia listada em Nova York no mês passado registrou um prejuízo maior do que o esperado para o segundo trimestre e retirou sua previsão de comércio eletrônico para o ano, fazendo com que suas ações despencassem 14%.

Os usuários pagantes trimestrais da Garena caíram 39% no trimestre.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.