Final Fantasy XIV voltará a ser vendido no final deste mês


final fantasy xiv história

Final Fantasy 14 estará de volta à venda para novos jogadores no final deste mês.

Após o lançamento da expansão Endwalker, a Square Enix removeu o jogo base das vendas digitais, pois estava se mostrando muito popular para os servidores.

Em um longo post de atualização do diretor Naoki Yoshida em The Lodestone, ele explica que as vendas digitais serão retomadas a partir de 25 de janeiro.

No entanto, se o congestionamento extremo continuar, essa decisão pode ser revertida. Além disso, a avaliação gratuita continuará após o monitoramento da estabilidade do servidor por mais algum tempo.

A postagem também fornece uma atualização sobre a capacidade global do servidor, algo que contribuiu para os longos tempos de fila.

Em primeiro lugar, um Centro de Dados da Oceania será inaugurado em 25 de janeiro que adicionará cinco novos mundos desde o início. Como incentivo à mudança, a taxa de transferência será dispensada para jogadores da região da Oceania.

Em segundo lugar, o novo data center significa que o serviço Home World Transfer será retomado em todo o mundo, permitindo que os jogadores se mudem para um mundo diferente a partir de 26 de janeiro.

Em seguida, o Data Center Travel System foi adiado para um futuro patch 6.1x. O sistema permitirá que os jogadores viajem para um mundo diferente dentro do mesmo data center, embora viagens para mundos em outras regiões não estejam disponíveis – isso é tecnicamente possível, mas está sendo considerado.

Por fim, a Square Enix está planejando uma expansão de data centers no Japão, Europa e América do Norte, conforme prometido anteriormente. Isso foi adiado devido à escassez global de componentes, o que dificultou a aquisição de novos servidores.

O Japão receberá um novo data center em julho de 2022, a América receberá uma expansão de servidor de duas fases a partir de agosto de 2022 e a Europa também receberá uma grande expansão de servidor de duas fases a partir de julho de 2022.

“Mais uma vez, gostaria de pedir desculpas pelos atrasos na expansão do servidor causados ​​pela escassez global de semicondutores. A necessidade de comunidades se separarem devido ao reagrupamento de mundos é outro inconveniente que pode ser inevitável para alguns jogadores, e pedimos sua compreensão enquanto trabalhamos para aliviar esse problema”, diz Yoshida.

“Apesar dessas dificuldades, no entanto, acreditamos que esta expansão do servidor é um passo significativo para fornecer aos jogadores a melhor experiência de jogo possível em FFXIV. O trabalho para reforçar os servidores continuará até 2023, gastando uma grande quantidade de recursos financeiros e mão de obra, mas Faremos o possível para garantir que esse esforço não tenha impacto negativo em sua capacidade de jogar, por isso agradecemos seu apoio enquanto você continua em suas aventuras.”

Outra atualização, com informações sobre conteúdos futuros, está prevista para o final de fevereiro.

Esta atualização segue comentários recentes de Yoshida abordando abuso verbal de jogadores chateados com atrasos e tempos de fila.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *