Final Fantasy XVI será um dos jogos mais violentos da série, de acordo com a ESRB


final fantasy 16 será jogos mais violentos série

A série Final Fantasy raramente foi classificada como Mature M17+, especialmente os jogos principais, mas Final Fantasy XVI pode mudar isso com seu lançamento.

A ESRB compartilhou a classificação de Final Fantasy XVI, revelando parte do conteúdo apresentado no jogo. Eles listam Sangue e Gore, Nudez Parcial, Temas Sexuais, Linguagem Forte e Violência como o principal motivo para essa classificação. Este nunca foi o caso em nenhum dos jogos principais da série, provando que este é o Final Fantasy mais sombrio até agora.

Embora seja verdade que alguns dos spin-offs como Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin e Final Fantasy Type-0 HD foram anteriormente classificados como Mature M17+, esses jogos não eram entradas principais. No caso de Final Fantasy Type-0 HD, foram apenas algumas cenas específicas que apresentavam sangue e violência.

Se você quiser ler mais sobre o conteúdo adulto apresentado em Final Fantasy XVI conforme classificado pela ESRB , veja abaixo.

Este é um RPG de ação no qual os jogadores assumem o papel de um príncipe escravizado (Clive) em uma missão para encontrar seu irmão desaparecido. De uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores exploram um reino de fantasia, completam várias missões e se envolvem em batalhas contra soldados inimigos e criaturas fantásticas (por exemplo, trolls, orcs). Os jogadores usam espadas e ataques mágicos (por exemplo, bolas de fogo, golpes de luz) para matar personagens em combate corpo a corpo. Durante as sequências de luta, os jogadores podem realizar ataques cinematográficos/movimentos de finalização seguindo as instruções na tela. As batalhas são rápidas, acompanhadas por sons de impacto, gritos de dor e grandes explosões. Os efeitos de respingos de sangue ocorrem frequentemente quando os personagens são cortados e mortos. Cutscenes retratam atos adicionais de violência e sangue: as mãos de um personagem cortadas por uma espada; a garganta de um guarda cortada por uma faca; um personagem empalado no peito; o ombro de um prisioneiro esfaqueado e torcido pela lâmina de um interrogador. O jogo contém algum material sexual: um personagem acariciando e montando um homem na cama; referências à prostituição — sons de gemidos sexuais em um bordel; diálogos como: “Terei prazer em mostrar a você…desde que eu possa pagar” e “…obrigado por seu serviço. Meu quarto fica logo acima. Alguns personagens são retratados com seios e nádegas parcialmente expostos. As palavras “f**k” e “sh*t” são ouvidas no jogo. 

O jogo está atualmente confirmado para o PS5. Será um exclusivo temporário por seis meses com base na mensagem promocional vista durante o trailer oficial, e é possível que a versão para PC siga o lançamento para PC.

No início deste mês, a data oficial de lançamento do jogo foi confirmada. Chega em 22 de junho de 2023. O jogo está sendo produzido por Naoki Yoshida, que trabalhou em Final Fantasy XIV, e será dirigido por Hiroshi Taka, que já trabalhou em jogos como The Last Remnant.

Final Fantasy XVI se passa no mundo de Valisthea, que é dividido em seis nações. As tensões aumentam quando uma doença conhecida como Blight se espalha pela terra. Clive Rosfield, o protetor de seu irmão mais novo, Joshua, assiste à destruição de seu país e embarca em uma jornada de vingança.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.