Ilha de Yara em Far Cry foi inspirada em Cuba


far cry 6 ilha yara cuba

Após alguns vazamentos no início desta semana, o Far Cry 6 foi revelado durante o evento de ontem da Ubisoft Forward. Será estrelado por Giancarlo Esposito (Breaking Bad, The Mandalorian) como o principal vilão, Anton, que é o ditador implacável de um país fictício de pequena ilha fortemente inspirada em Cuba.

(Também será definido nos dias modernos, o que significa que a teoria do jovem garoto ser Vaas está morta.)

Uma nova postagem no Blog da Ubisoft revelou muitos detalhes sobre o próximo jogo de tiro em mundo aberto. Para iniciantes, o Far Cry 6 está em desenvolvimento há mais de quatro anos e, na verdade, começou o desenvolvimento antes do Far Cry 5 ser concluído. E em entrevista à GameSpot, o diretor narrativo Navid Khavari, da Ubisoft Toronto, explicou que a equipe queria criar um jogo focado na guerra de guerrilhas. Então eles escolheram basear sua nação insular em Cuba, porque, segundo ele, “quando você está falando sobre guerra de guerrilha, você vai para Cuba”.

far cry 6 ilha yara cuba arma

Yara é uma nação pequena que não é apenas mais uma ilha tropical, algo que a série já apresentou várias vezes. Pela primeira vez na franquia Far Cry, o Far Cry 6 apresentará grandes áreas urbanas, ao lado de locais mais familiares, como fazendas e vilas costeiras. A maior dessas áreas urbanas é a capital Esperanza, o principal alvo da rebelião. Segundo Khavari, esses novos locais urbanos permitirão uma nova jogabilidade e mais verticalidade do que os títulos anteriores de Far Cry.

A ilha também é descrita como “congelada no tempo”. Em uma entrevista ao GameRant, Khavari explicou que passou um mês em Cuba conversando com guerrilheiros e outros locais. Cuba tem sido afastada do resto do mundo devido a bloqueios econômicos e de viagens. Isso teve o efeito de congelar o tempo na ilha, com carros dos anos 60 ainda circulando. Este também é o caso de Yara, onde os jogadores se encontrarão usando armas e gadgets com quase 50 anos de idade.

far cry 6 ilha yara cuba arma

Os jogadores assumirão o papel de Dani Rojas, que pode ser homem ou mulher, dependendo do que os jogadores escolherem, será um morador local de Yara. Eles se juntam aos guerrilheiros para ajudar a derrubar Anton. Rojas será dublado e terá mais agilidade do que os personagens anteriores de Far Cry.

Infelizmente, para as pessoas que esperam que isso seja um prequel do Far Cry 3, esse não é o caso. Khavari explicou que este jogo se passa nos dias modernos. Isso significaria que o filho de Anton, Diego, não pode ser Vaas, o infame vilão de Far Cry 3. Isso também parece implicar que a teoria de que todos os jogos de Far Cry são ambientados no mesmo universo não é mais verdadeira, pois Far Cry 5 terminou com (aviso, spoilers de Far Cry 5 à frente) uma grande guerra nuclear que devastou o mundo, que era então o cenário do spin-off de New Dawn.

Ainda há algumas perguntas sobre quanto tempo o Far Cry 6 realmente passará humanizando os habitantes da ilha e se os desenvolvedores estão dispostos a contar uma história de revolução e toda a política que vem acompanhada. Considerando o histórico contido da série, não tenho tanta certeza.

Far Cry 6 é lançado no PS4, Xbox One, PC e Stadia em 18 de fevereiro de 2021.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *