Ex-engenheiro principal do PS5 afirma que há “muitos segredos ainda não revelados” do console


Logo do PS5 é oficialmente revelado

O Xbox Series X, sendo totalmente compatível com DirectX 12 Ultimate, suportará sombreamento de taxa variável (Variable Rate Shading). O VRS provavelmente também será suportado pelo PlayStation 5, como sugeriram alguns desenvolvedores nas últimas semanas, mas o recurso não foi muito comentado. De acordo com o ex-engenheiro de software principal do PS5, há uma boa razão por trás da falta de discussão.

O VRS é um recurso de Turing que aumenta o desempenho e a qualidade da renderização, variando a taxa de sombreamento para diferentes regiões do quadro.

Em seu perfil no Twitter, Matt Hargett abordou a falta de discussão sobre o VRS, destacando como é difícil falar sobre isso, porque o grau em que ajudará o desempenho variará não apenas por jogo, mas possivelmente por cena do jogo.

“Todos os pontos importantes, obrigado por se manifestar 🙂 Eu acrescentaria que o VRS é difícil de falar, porque o grau em que ajudará o desempenho variará por jogo e, possivelmente, por cena do jogo. Dado o limite de ~ 50 min, acho @cerny fez um excelente trabalho falando sobre recursos de sustentação.”

Matt Hargett também revelou que há muitas coisas que não apareceram nos vazamentos até agora e que existem muitos segredos que estão sendo bem guardados.

“Muitas, muitas coisas não apareceram em vazamentos. Há muitos segredos que estão sendo bem guardados :)”

O antigo engenheiro de software principal do PlayStation 5 também comentou as diferenças entre os consoles de última geração, dizendo que cada plataforma tem seus pontos fortes e fracos.

“Não recebemos notícias de todos os criadores de jogos do planeta que estão desenvolvendo os mais recentes kits de TVP. Cada plataforma tem seus pontos fortes e fracos exclusivos em nível de hardware, portanto, é uma questão de preferência – não um fato difícil.”

No PlayStation 5 será possível jogar títulos selecionados do PlayStation 4 no lançamento. Na semana passada, a Digital Foundry divulgou uma análise da compatibilidade com versões anteriores do console com base no que é conhecido até agora, destacando alguns dos jogos que podem rodar melhor no próximo console de próxima geração, como Dark Souls 3 e Sekiro: Shadows Die Twice. Ambos os jogos rodam com uma taxa de quadros ilimitada no PlayStation 4 Pro, então o CPU muito melhor do PlayStation 5 provavelmente os fará rodar a 60 FPS.

O PlayStation 5 será lançado ainda este ano em todo o mundo. Manteremos você atualizado assim que mais surgirem, portanto, fique atento às últimas notícias.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *