Escolas e universidades querem usar Dreams em seu currículo escolar


Escolas e universidades querem usar Dreams em seu currículo escolar

Dreams da Media Molecule lançado recentemente para o PS4 e, embora não esteja claro como será o desempenho comercial, os críticos e fãs se apaixonaram por ele. O jogo é ostensivamente uma ferramenta de criação usada para criar jogos, música, filme ou qualquer combinação desses meios. É uma das opções mais fáceis de usar para quem deseja entrar no design de jogos – tanto que escolas e universidades entraram em contato com o estúdio sobre a utilização de Dreams em seu currículo escolar. Dreams parece um produto educacional, perfeito para quem aprende a fazer jogos.

Ao falar com o GameCentral, Mark Healy, da Media Molecule, foi questionado sobre se a desenvolvedora enxerga Dreams como um meio de ensinar aspirantes a desenvolvedor. Ele respondeu:

“Sim, absolutamente. Muitas escolas e universidades já entraram em contato conosco sobre o desejo de usá-lo no currículo.

Em um curso de design de jogos é algo perfeito, porque você pode criar protótipos rapidamente. É isso mesmo, é realmente um conjunto completo de ferramentas para fazer jogos ou filmes … e há uma curva de aprendizado, mas eu argumentaria que é muito mais rápido do que tentar aprender todos os outros softwares que você precisaria aprender . E, crucialmente, você tem todas essas ferramentas diferentes em um só lugar. Eles não são pacotes separados que você precisa descobrir como fazê-los se comunicar, está tudo no mesmo lugar, usando a mesma interface.”

A julgar pelas criações impressionantes encontradas no Dreams até agora (como uma versão de Fallout 4 e seu mundo aberto), fica claro que o software tem as ferramentas para permitir que seus usuários façam quase tudo em um só lugar.

O design de jogos geralmente depende de vários softwares diferentes, como Maya para modelagem 3D, Photoshop para texturas, vários programas de animação e engines de jogos como Unity ou Unreal. Começa a se complicar e, considerando quantos problemas podem surgir devido a limitações de hardware ou problemas gerais que ocorrem com a tecnologia (como o computador travar enquanto muitos programas são executados ao mesmo tempo), ter um pacote completo como Dreams disponível em um console podem ser a solução que os alunos precisam quando começam. Imagine a relativa simplicidade de criar um jogo em uma única máquina, usando um programa.

A Media Molecule não fez uma declaração pública sobre o que pretende fazer com as várias universidades que chegaram, mas a equipe parece otimista sobre como o Dreams pode ser usado em sala de aula. Quem sabe? Talvez nos próximos anos algumas escolas ofereçam cursos de design de jogos baseados exclusivamente no Dreams, ministrados com um PS4 (ou PS5) em sala de aula.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *