Equipe de Star Wars Jedi: Fallen Order teve que convencer a Lucasfilm a usar Jedi e sabres de luz


Equipe de Star Wars Jedi: Fallen Order teve que convencer a Lucasfilm a usar Jedi e sabres de luz

Star Wars Jedi: Fallen Order tem sido uma agradável surpresa para a EA. Mas, os desenvolvedores da Respawn revelaram essa semana que a história poderia ter sido de uma maneira muito diferente. No podcast do AIAD Game Maker, o diretor do jogo Stig Asmussen disse aos anfitriões que ele teve que convencer a Luscasfilm para incluir os poderes Jedi e a Força em seu jogo. Como muitas equipes criativas aprenderam no passado, a Lucasfilm não brinca quando se trata de suas propriedades. As coisas precisam estar em um certo nível para que eles aprovem um projeto. (Apenas ignoraremos Star Wars: Battlefront II neste caso.) A insistência na abordagem diferente pagou claramente dividendos para a equipe, pois as críticas a Fallen Order foram boas. As vendas do jogo também se mantiveram ao longo do tempo. Ouvir a história na íntegra é uma loucura, para dizer o mínimo. O Stig Asmussen revelou:

Enquanto falava durante o podcast do AIAS Game Maker, Asmussen revelou que a Lucasfilm vê os Jedi como “o Santo Graal”, e que, como tal, inicialmente se opunham à ideia de deixar a Respawn fazer um jogo em que os jogadores jogavam com um sabre de luz.

Eles não estavam super confortáveis ​​com a ideia. Eu lancei: ‘Ei, e se fizermos um jogo sobre os poderes Jedi e a Força. Eles não estavam super confortáveis ​​com isso. Eles jogaram de volta: ‘E quanto aos blasters ou caçadores de recompensas'”

Os Jedi são o Santo Graal. Havia um pouco de idas e vindas, mas eles podiam ver de onde eu vinha e disseram: ‘Tudo bem, podemos começar a conversar sobre como fazer um jogo sobre usuários da Força, mas não Jedis.’ E então o jogo sai e seu nome é Jedi.

Asmussen também disse a certa altura que se ele e a equipe não pudessem fazer o jogo que eles queriam, eles também poderiam “começar a construir um jogo de corrida neste momento”.

Asmussen continuou falando sobre o constante movimento que a Respawn e Lucasfilm tinham sobre o jogo e sua visão criativa para ele durante todo o processo de desenvolvimento, com várias das idéias sendo recebidas com um “não” dos detentores da propriedade. Ele explicou que, embora isso fosse, obviamente, uma fonte de frustração para ele e sua equipe, ele finalmente entendeu que, como donos de uma propriedade tão grande, suas decisões faziam sentido.

No fim das contas, ficou ótimo, é claro – a Fallen Order captura a essência do combate Jedi, Sabre de Luz e Star Wars de forma excelente, e isso está claramente refletido em sua recepção e vendas. De fato, parece que o estúdio já está trabalhando em uma sequência – então é justo dizer que a confiança entre o Respawn e a Lucasfilm provavelmente aumentou.

Star Wars Jedi: Fallen Order já está disponível para PS4, Xbox One e PC.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *