Empresa de faceplates não oficiais do PS5 está cancelando pedidos por ameaça de processo da Sony


empresa faceplates ps5 processo sony

Uma empresa de periféricos que vende faceplates de PS5 personalizadas foi forçada a cancelar todos os seus pedidos e retirar os produtos da venda, após denúncia de uma ação legal da Sony.

A PlateStation5.com já havia sido forçada a mudar a marca para CustomizeMyPlates.com após uma reclamação da Sony no início desta semana, mas agora a vendedora afirma que ameaças subsequentes de ir ao tribunal por causa das placas frontais personalizadas a forçaram a parar totalmente de vender o produto.

“Antes de lançarmos, fizemos nossa devida diligência e éramos da opinião de que, como a Sony só tinha patentes pendentes nas placas frontais, não haveria problema.

Mas depois de apenas um dia de nosso site estar no ar, os advogados da Sony nos pediram para mudar nosso nome (na época PlateStation5), devido a violações de marcas registradas. Achamos que essa mudança seria suficiente para deixar todos felizes e, honestamente, esperávamos que sim, pois já estávamos em andamento com o desenvolvimento de nosso produto.

Mas então os advogados da Sony nos disseram que era a opinião deles, a propriedade intelectual da Sony se estendia às placas frontais e que se continuássemos a vendê-los e distribuí-los em qualquer país, acabaríamos no tribunal.”

Ele acrescentou:

“Tudo isso veio à tona ontem e agora estamos cancelando e reembolsando todos os pedidos em todo o mundo … estamos extremamente decepcionados com isso, mas não temos outra opção.”

A empresa disse que, no futuro, seria “mais sábio” nas leis de marcas registradas e patentes e se concentraria em oferecer skins legais para console e outros produtos.

A empresa com sede no Reino Unido estava recebendo pedidos de faceplates não oficiais do PS5 em uma variedade de cores por US $ 39,99 e £ 32 e disse que esperava enviá-los aos clientes dentro de duas semanas da data de lançamento do console em novembro.

A empresa disse que está trabalhando com fabricantes no Reino Unido e na China para criar as placas frontais, que alegadamente são feitas de “plástico padrão da indústria premium” com base nas dimensões oficialmente lançadas do PS5.

Conforme revelado em um vídeo oficial de desmontagem do PlayStation 5 no mês passado, a placa branca padrão do PS5 é facilmente removida, teoricamente permitindo que as réplicas não oficiais sejam facilmente inseridas em seu lugar.

A Sony ainda não anunciou qualquer variação do design branco padrão do PlayStation 5, ou mesmo se comprometeu a lançar placas de console adicionais no futuro.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *