Reboot de EA Sports College Football da EA Sports é adiado para 2024


EA Sports College Football adiado 2024

O tão esperado reboot do EA Sports College Football não será lançado até a metade de 2024, tendo sido previamente agendada para começar em julho de 2023. O jogo – que foi anunciado pela primeira vez em 2021 – está sendo construído do zero e, portanto, não vai pegar carona no trabalho da equipe Madden NFL.

“Essa é a melhor data para trazermos o jogo que achamos que vai atender ou superar as expectativas de nossos jogadores”, disse o figurão Daryl Holt à ESPN. “Estamos tentando construir uma experiência de futebol universitário muito envolvente.”

Embora os jogos subsequentes sejam lançados anualmente, a editora gigante quer garantir que as bases sejam sólidas. E um problema atualmente refere-se aos direitos dos jogadores de futebol americano universitários da vida real. Quando o jogo foi anunciado pela primeira vez, as negociações ainda estavam em andamento sobre as semelhanças dos jogadores no cenário universitário. Agora, no entanto, o NIL abriu um caminho para os jogadores aparecerem no jogo – embora ainda não esteja claro exatamente como os direitos serão estruturados. “A estrada está aberta agora“, disse Holt, “mas ainda está em construção.

Não é a única dor de cabeça de licenciamento que a EA Sports precisa superar. A editora diz que garantiu os direitos de 120 faculdades, “com uma série de escolas da FBS comprometidas”. Isso permitirá incluir uniformes, estádios e outras tradições dessas instituições. No entanto, ainda não está claro se jogadores como Notre Dame estão a bordo, depois de terem indicado anteriormente que desistiriam “a menos que os jogadores se beneficiassem do uso de seu nome, imagem e semelhança”.

“Esperamos que mais pessoas se juntem, mas só podemos nos comprometer com o que temos no momento”, admitiu Holt. “Teremos mais informações para compartilhar à medida que avançamos nesse cenário em evolução. Mas vamos colocar o maior número possível de escolas no jogo.”

Quanto ao jogo em si, é claro que o sempre popular Dynasty Mode retornará, permitindo que você controle uma escola por várias temporadas e recrute uma lista imparável de grandes talentos. Road to Glory também está na agenda, onde você criará sua própria estrela do futebol universitário e chegará ao topo em sua posição preferida. Holt não quis entrar em detalhes e apenas disse que a equipe quer acertar os “elementos fundamentais” para que tenha algo para construir no futuro.

Embora o título esteja, em última análise, muito distante, não achamos que o atraso seja necessariamente uma coisa ruim. Os fãs de futebol anseiam que a EA Sports volte à prancheta e, embora a cadência de lançamento anual do Madden NFL torne isso praticamente impossível, há aqui uma oportunidade real de revigorar o futebol virtual.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.