EA tem mais de 35 jogos em desenvolvimento


Electronic Arts que adquirir mais estúdios

A EA divulgou seu relatório de ganhos mais recente, que revelou muitas informações sobre o que está por vir. O editor revelou que se saiu muito bem no último trimestre do ano e espera continuar com esse sucesso. Para ajudá-los a fazer isso, eles têm mais de 35 novos jogos em desenvolvimento. Alguns deles serão da Bioware e, apesar dos problemas do estúdio no passado, a EA está “muito, muito confiante” sobre o futuro do estúdio.

O CEO da EA, Andrew Wilson, afirmou que os 35 novos títulos são parte de um “pipeline profundo e robusto de novos conteúdos” e estão em vários estágios de desenvolvimento. Muito poucas pistas foram dadas sobre suas identidades, com exceção de Battlefield 6 , que será revelado com mais detalhes neste outono. Claro, há também os títulos que já conhecemos, como Mass Effect Legendary Edition da BioWare. O estúdio teve seus altos e baixos ultimamente, especialmente com a reação decepcionante à Anthem , mas Wilson revelou que a editora ainda tem confiança no que o estúdio pode produzir:

“Esse é um estúdio incrível cheio de pessoas incríveis que fazem um trabalho incrível. E eu acho que do lado de fora, tem havido alguns pulos em sua entrega nos últimos dois anos, mas isso aconteceu como resultado de eles se empenharem profundamente na inovação e na criatividade. E nos sentimos muito, muito confiantes sobre seu futuro roteiro e falamos sobre jogos como Dragon Age e Mass Effect em seu futuro. […] Esperamos compartilhar mais sobre o que virá da BioWare em um futuro próximo.”

Podemos esperar que alguns deles também sejam títulos esportivos anuais, como FIFA, Madden e NHL . A editora também acaba de anunciar o retorno do futebol universitário na forma de EA Sports College Football . Wilson afirmou que a razão para o retorno da franquia foi o “público cresceu dramaticamente desde que lançamos o último jogo em 2013. Eu também acho que a natureza da jogabilidade mudou drasticamente conforme pensamos sobre o futuro dos esportes”. A EA também se expandirá para um esporte diferente, e isso incluirá um novo título a ser lançado durante o próximo ano fiscal.

Embora a aquisição da Codemasters ainda não tenha sido finalizada, a editora fez planos provisórios para o futuro deles, incluindo a esperança de que sejam capazes de lançar jogos de corrida anualmente. A Codemasters virá com seus próprios IPs DiRT, DiRT Rally, GRID e Project Cars , além de possuir as licenças para F1 e WRC . De acordo com o COO Blake Jorgensen, a EA deseja ajudar a Codemasters a expandir a franquia F1 em todo o mundo, além de adicionar os benefícios de “uma grande organização editorial e uma força de marketing” para DiRT e GRID . Em troca, a Codemasters seria capaz de adicionar sua experiência ao Need for Speed eFranquias de corridas reais . Em um comentário bastante revelador, Jorgensen também acrescentou que era uma “oportunidade incrível de possuir essencialmente todos os negócios de condução que existem”.

Por outro lado, não houve nenhum anúncio de Star Wars durante o relatório. Estúdios da EA ter produzido um número de franquias dentro do universo, tais como Star Wars: Knights of the Old Republic , Galaxy of Heroes, Battlefront , Jedi: Fallen Order , e esquadrões . Entre todas essas franquias, eles venderam mais de 52 milhões de unidades e geraram mais de US $ 3 bilhões em reservas líquidas ao longo de sua vida. Apesar de perder a exclusividade da licença Star Wars , a EA continuará a investir em suas franquias existentes e a desenvolver “algumas novas experiências em plataformas para o futuro”.

Também houve uma ausência completa de sua franquia da NBA. Isso ocorre porque os títulos da NBA tiveram um desempenho inferior nos últimos anos, algo que o editor, sem surpresa, considerou decepcionante. Eles “permanecem comprometidos com o basquete a longo prazo”, entretanto, e estão atualmente tentando descobrir como melhorar a franquia no futuro e manter seu bom relacionamento com a NBA.

Afastando-se de lançamentos futuros, de todos os jogos que a EA vendeu para PlayStation 4 e Xbox One nos últimos 12 meses, 62% deles foram vendas digitais. Este é um aumento de 13% em relação ao ano passado. Como @ZhugeEX explicou no Twitter, geralmente se espera que as vendas digitais aumentem de 5 a 7% ao ano. O motivo pelo qual eles aumentaram tanto este ano é devido ao impacto da Covid-19 e da permanência dos jogadores em casa. O EA Play também se saiu incrivelmente bem, totalizando quase 13 milhões de jogadores no PlayStation, Xbox e PC. Desde que o serviço de assinatura foi incluído no Xbox Game Pass Ultimate, a assinatura dobrou. A boa notícia para nós sobre essa parceria é que a Microsoft pode nos informar sobre os títulos que sairão do serviço. Um desses títulos é Shadows of the Damned, que deixará o EA Play em 16 de fevereiro. Se você ainda estiver jogando por meio do serviço de assinatura, certifique-se de terminá-lo nas próximas semanas.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *