Devs da Rockstar foram presos no Cairo durante desenvolvimento de Agent


devs rockstar preso cairo agent

Embora o desenvolvimento do jogo de espionagem Agent tenha sido improdutivo, com a marca registrada de Agent tendo sido abandonada em novembro de 2018, uma história emergiu de seu desenvolvimento inicial que viu os desenvolvedores da Rockstar San Diego serem pegos em um incidente internacional próprio. Antes de o jogo ser transferido para a Rockstar North, San Diego trabalhou em uma versão inicial dele durante o início dos anos 2000.

De acordo com Blake Hester da Game Informer, parte do Agent aconteceria no Cairo. A Rockstar San Diego encontrou uma falta de imagens de referência sobre a capital egípcia, o que resultou no envio de uma equipe do estúdio ao Egito para tirar fotos de referência. A equipe era formada pelos artistas ambientais Joseph Sanabria e William Kidwell, o diretor de arte Charles Morrow e o artista principal Darrell Gallagher. Embora a equipe tenha pesquisado as questões jurídicas de tirar fotos no Cairo e contratado motoristas que também poderiam servir como tradutores, eles não estavam preparados para o que aconteceu com eles.

Sanabria foi confrontado com uma situação bastante inofensiva em que foi forçado a apagar uma foto a mando da polícia. Mas esses encontros continuaram a aumentar à medida que a equipe circulava pelo Cairo, incluindo sendo mantida sob a mira de uma arma, culminando com Gallagher sendo preso no aeroporto e interrogado enquanto o resto da equipe era mantido em prisão domiciliar no hotel em que estavam hospedados.

A equipe foi acusada de filmar pornografia, o que é ilegal no Egito. O líder do projeto Rockstar San Diego, Luis Gigliotti, fez uma ligação para a Embaixada dos Estados Unidos no Cairo, afirmando a Hester em uma entrevista:

“E nunca vou esquecer, quem quer que esteja na ligação da Embaixada literalmente disse: ‘Vocês são estúpidos? ? O que deu em você para pensar que isso era uma boa ideia?”

Eles conseguiram voar de volta para casa, mas a Rockstar San Diego cancelou uma viagem a São Petersburgo, na Rússia, após este incidente.

Embora o incidente talvez não seja muito comparável aos filmes de Argo ou James Bond, é certamente irônico que os desenvolvedores de um jogo de espionagem tenham sido pegos em um pequeno incidente internacional. Anunciado em junho de 2009, Agent foi definido para ser um conjunto exclusivo do PlayStation 3 durante a Guerra Fria no final dos anos 1970. Embora a marca registrada do jogo tenha sido renovada em julho de 2013 e dezembro de 2016, ele foi abandonado em novembro de 2018. A arte conceitual do Agent vazou em agosto de 2017, retratando um cenário de neve.

No final das contas, parece que o foco da Rockstar North não está no Agent. O estúdio com sede em Edimburgo, Escócia, trabalhou pela última vez em Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online , além de fornecer suporte para o desenvolvimento de Red Dead Redemption II . O Cayo Perico Heist lançou recentemente para o Online , trazendo uma nova ilha e novas músicas com DJs e rádios .

O Agent provavelmente não está mais em desenvolvimento, com sua marca registrada abandonada em novembro de 2018.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *