Dev de Ori diz que o SSD do PS5 será útil apenas para jogos exclusivos


PS5 será lançado globalmente este ano

O SSD do PS5 tem sido um tópico quente nas notícias desde que a Sony revelou toda a extensão de seus recursos. Que é uma peça impressionante de hardware e que dá ao console uma vantagem sobre sua concorrência nessa área, não há dúvida – mas exatamente quanto impacto podemos esperar que ele tenha nos jogos nos próximos anos.

De acordo com Thomas Mahler, co-fundador dos desenvolvedores de Ori, Moon Studios, essa pergunta terá respostas diferentes para diferentes desenvolvedores. Mahler diz que, embora jogos exclusivos do PS5 obviamente obtenham os benefícios do SSD do console, ele não vê desenvolvedores de multiplataformas ajustando seus jogos para tirar proveito específico do mesmo e, em vez disso, “desenvolva seus jogos com o menor preço e denominador comum”.

“Eu ficaria chocado se a maioria dos desenvolvedores de thirdies não desenvolvesse apenas seus jogos para o menor denominador comum. Quero dizer, há literalmente zero chances de que os níveis sejam alterados apenas porque o PS5 pode carregá-los mais rapidamente, simplesmente porque é muito caro e o trabalho é intenso para fazer isso.

“O SSD super veloz do PS5 é bom para a primeira pessoa, mas não faz sentido econômico ajustar fortemente seus jogos para se adequar a uma plataforma específica. Nos PCs e no Xbox, você terá que trabalhar com o que está lá. Portanto, são 2 plataformas contra 1. O cenário apontado no OP é altamente improvável. “

É difícil não entender a opinião de Mahler. Os jogos multiplataforma serão desenvolvidos para rodar bem no PS5, Xbox Series X e PC, e embora seja possível que cada versão seja aprimorada para aproveitar melhor os recursos de seus respectivos consoles, é muito improvável que os desenvolvedores gastem o dinheiro ou os recursos especificamente na versão PS5 de um jogo para alavancar completamente seu SSD.

Por exemplo, embora os jogos no PC sejam obviamente aprimorados e com melhor aparência, os desenvolvedores partem com a intenção de garantir, em primeiro lugar, que seus títulos funcionem bem na base muito mais fraca PS4 e Xbox One. De fato, quando você considera que, pelo menos nos próximos dois anos, a maioria dos principais jogos multiplataforma serão crossgen, a probabilidade de os desenvolvedores gastarem tanto tempo e recursos em atualizações do PS5 parece ainda menor.

Felizmente, os primeiros jogos da Sony e outros exclusivos do PS5 provavelmente farão isso. Mas não dá para prever o futuro, talvez os PCs e a Microsoft decidam lançar versões mais robustas de seus consoles no futuro e a utilização do SSD melhorado por estúdios possa ser massificado.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *