Desenvolvedores não querem mais trabalhar em títulos cross-gen para PS5 e Xbox Series X


Compare as especificações do PS5 e do Xbox Series X

Os próximos títulos da próxima geração do Xbox Series X e PS5 estão sendo retidos pelos consoles da atual geração, disseram várias fontes a Ryan McCaffrey da IGN.

O editor do IGN acessou o Twitter durante a noite para expressar seus pensamentos sobre o assunto. Como várias fontes já afirmaram, o hardware antigo dentro do PS4 e do Xbox One está impedindo os desenvolvedores de mostrar o que é realmente possível no hardware de próxima geração no Xbox Series X da Microsoft e no PS5 da Sony.

“Eu estava errado em acreditar na falácia de “a geração atual não vai segurar a próxima geração”. Já conversei com muitas pessoas agora. Pode fazer sentido para alguns jogos, mas não jogos AAA, tipos de vendas de sistema de produções de grande orçamento.

Desista do hardware antigo. Eu quero ver o que as novas coisas podem fazer.”

O respeitável insider Shinobi também se intrometeu no assunto, dizendo que os jogos sempre serão desenvolvidos com o menor denominador comum – um problema que vários desenvolvedores já abordaram nos últimos meses. O desenvolvedor de Ori, Thomas Mahler, disse em junho deste ano.

“Eu ficaria chocado se a maioria dos desenvolvedores terceirizados não desenvolvesse seus jogos apenas para o menor denominador comum. Quero dizer, há literalmente 0 chance de que os níveis sejam alterados só porque o PS5 pode carregá-los mais rápido, simplesmente porque é muito caro e exige muito trabalho para fazer isso.”

Com a Sony afirmando que algumas experiências só são possíveis em seu hardware do PS5, McCaffrey provavelmente está se referindo à declaração da Microsoft de que os lançamentos de várias gerações não impedirão as experiências de próxima geração.

Conforme abordado no início deste mês, vários desenvolvedores afirmaram que é bastante difícil reduzir os jogos cross-gen PS5 e Xbox Series X para hardware de geração atual. Na verdade, é dito que os desenvolvedores não querem mais desenvolver seus títulos para o hardware antigo. O John Linneman, da Digital Foundry, disse no início deste mês:

“Ninguém quer mais desenvolver uma CPU Jaguar menos potente. Falei com desenvolvedores suficientes para saber o quão doloroso é o processo neste momento. Deixe o Xbox One e o PS4 para trás. ”

Qual é a sua opinião sobre este assunto?


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *