Death Stranding foi desenvolvido com ajuda de 70 funcionários da Guerrilla Games


26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding timefall

A equipe da Kojima Productions, relativamente pequena, pela equipe de padrões da AAA, com apenas 100 funcionários, foi ajudada durante o desenvolvimento do Death Stranding. Conforme observado pela Videogamechronicle (VGC), os créditos do jogo revelam que 70 funcionários do estúdio Guerrilla Games da Sony também estavam envolvidos.

É claro que sabemos há muito tempo que a Decima Engine da Guerrilla Games, que foi usada em Horizon Zero Dawn, foi selecionada por Hideo Kojima para Death Stranding em 2016.

Depois de visitar vários estúdios da Sony em uma espécie de turnê mundial, Kojima ficou particularmente impressionado com a Decima Engine após uma visita à Guerrilla Games. O estúdio holandês então compartilhou o acesso ao seu código e o resto é história.

Então talvez faz sentido que a equipe da Guerrilla esteja disponível para ajudar Kojima no desenvolvimento de Death Stranding. Obviamente, eles estariam muito familiarizados com a engine, ajudando a acelerar o desenvolvimento e otimizar o desempenho. Mesmo assim, 70 representam quase a metade dos desenvolvedores trabalhando no projeto, o que é um pouco surpreendente.

Revendo os créditos, VGC observa que Guerrilla contribuiu para a arte, animação, efeitos visuais, cinemática, áudio e muito mais do ambiente de Death Stranding.

Algumas opções da equipe do Horizon Zero Dawn incluem:

  • Programador líder de jogos (Tommy De Roos)
  • Programador principal (Frank Compagner)
  • Programador principal de IA (Arjen Beij)
  • Diretor técnico (Michiel van der Leeuw)
  • Diretor de arte (Jan-Bart Van Beek)
  • Artista principal do ambiente (Kim Van Heest)
  • Diretor técnico de arte (Maarten van der Gaag)
  • Artista de iluminação principal (Roderick van der Steen)
  • O animador técnico principal (Bart Wijsman)
  • Designer de missões sênior, James Kneuper (creditado com “design convidado” para Death Stranding)

Curiosamente, a VGC verificou os perfis do Linkedin dos desenvolvedores acima e nenhum deles incluiu Death Stranding em seus currículos.

Até agora, a recepção crítica do Death Stranding tem sido principalmente positiva, embora também divisiva.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *