Cyberpunk 2077 poderá personalizar tatuagens, cabelos, unhas, mamilos e órgãos genitais


Confira o novo wallpaper de Cyberpunk 2077

Em qualquer jogo de RPG de um milhão de horas, o personagem principal é a estrela do show. Sua aparência, suas habilidades e suas fraquezas ajudam a contar uma história abrangente que pode manter os jogadores envolvidos por muito tempo. A CD Projekt Red conseguiu isso magistralmente em sua série de jogos Witcher, principalmente The Witcher 3: Wild Hunt, fazendo de Geralt de Rivia o personagem perfeito. E, no entanto, as opções de personalização de Geralt eram surpreendentemente escassas. Alguns cortes de cabelo e opções de armadura, com certeza, mas a maioria das variações dele seguirá o mesmo modelo de espada mágica, misturando fundição com lâminas.

O próximo jogo da equipe, Cyberpunk 2077, não é limitado da mesma maneira pelo material de origem. Com o personagem principal, chamado V,  os jogadores serão livres para experimentar uma infinidade de looks e estilos de jogo diferentes.

Mas como exatamente funcionam os sistemas de personalização e progressão? Após quatro horas de trabalho prático com o Cyberpunk 2077, o pessoal do site Polygon achou esses sistemas extremamente versáteis, mas também um tanto esmagadores para envolver meu cérebro.

A aparência do seu personagem e sua história de origem

O Cyberpunk 2077 começa dando a você uma escolha a fazer sobre a história da origem de V: Corpo, Street Kid ou Nomad. Você pode sentir que é a escolha mais importante que fará no jogo, mas não a estresse. Essas “origens” resultam em diferentes missões introdutórias, mas depois que você passa por essa parte, o resto da aventura muda apenas um pouco, dependendo da história de origem.

No caso, foi escolhido um Street Kid, tentando encenar como Artful Dodger de Oliver !, o musical que interpretou quando estava no ensino médio.

Depois de escolher a origem, você é atraído para o sistema de personalização de personagem mais cômico já vi visto em um jogo. As opções usuais estão aqui: penteado e cor, cor da pele, tatuagens mamilos e assim por diante. Mas as possibilidades rapidamente se tornam muito mais diversas. Um exemplo simples: você pode alterar a cor das sobrancelhas e dos pelos faciais para que sejam completamente diferentes dos demais. Maquiagem dos olhos, maquiagem das bochechas e batom são três opções diferentes, com várias opções. Você pode optar por ter unhas longas ou curtas e de que cor são pintadas, se houver.

Mas isso ainda é apenas o material estético básico. Embora todas as versões do V pareçam estar fisicamente em forma e na casa dos 20 anos, existem outras modificações corporais à sua disposição. Você pode selecionar um corpo mais musculoso e com uma voz mais fina ou dar seios ao seu personagem e uma voz de barítono. Você pode escolher seus órgãos genitais – pênis, vagina ou nenhum – e, se você escolher pênis, poderá optar por ser circuncidado ou não. O futuro é agora.

Nenhuma dessas opções visuais depende de qualquer outra. Qualquer tipo de corpo pode ter qualquer genitália, por exemplo. Não foi encontrado nenhum momento no jogo em que os personagens comentassem a aparência, mas é ótimo ver quanta liberdade a CD Projekt Red está dando aos jogadores para determinar a aparência de seu V.

Dado o tempo que dedico à criação do meu personagem, é realmente impressionante com o pouco que foi visto do meu V em quatro horas com o jogo. Existem espelhos ocasionais, e se invadirmos uma câmera, você pode girá-la para se ver, mas a maior parte do jogo está travada na perspectiva da primeira pessoa. O Cyberpunk 2077 foi originalmente projetado para ser jogável na terceira pessoa, assim como The Witcher 3, mas muitos desses recursos foram retirados por imersão no mundo, de acordo com os desenvolvedores.

Progressão: Atributos e Níveis de Personagens

Tudo descrito até esse momento tem sido essencialmente cosmético, sem nenhuma influência nas habilidades do seu personagem. Mas, obviamente, o que você pode e não pode fazer é um grande foco no Cyberpunk 2077, e os sistemas que determinam essas habilidades são extremamente complicados. Então vamos mergulhar.

O nível de personagem é fácil: você completa missões, ganha experiência e, eventualmente, sobe de nível. Com um nível de personagem mais alto, você pode assumir missões mais difíceis e derrotar os inimigos que, de outra forma, te aniquilariam sem dificuldade nenhuma.

Aumentar o seu nível de personagem pode conceder a você um ponto de atributo (a frequência com que você os obtém ainda está sendo aprimorada). Com esses Pontos de Atributo, você pode aumentar uma das cinco principais estatísticas do jogo: Corpo, Reflexo, Inteligência, Habilidade Técnica e a Cool. Em termos típicos de D&D, os três primeiros equivalem a Força, Destreza e, também, Inteligência. A capacidade técnica se vincula à habilidade de hackeamento, enquanto o Cool afeta danos críticos e furtividade.

Como Artful Dodger, foi enfatizado suas estatísticas como Reflexo, Inteligência e Cool desde o início, embora a flexibilidade do sistema de Atributos signifique não estar preso a nenhum estilo de jogo único.

Progressão: Habilidades e Vantagens

Ter uma estatística Cool mais alta te concede algumas coisas. Existem efeitos passivos, como inimigos demorando mais para te ver quando agachado na linha de visão deles. Mas isso também afeta as habilidades que são categorizadas como habilidades “Cool”: habilidades furtivas, por exemplo.

Eu posso aumentar minha habilidade Stealth, bem, sendo furtivo. Quanto mais você faz, melhor fica. Então, se eu me esgueirar atrás de um cara e nocauteá-lo sem ser visto, eu tenho uma experiência Stealth, o que me torna ainda menos provável de ser visto na próxima vez. O mesmo vale para todas as outras habilidades do jogo, de Lâminas a Dispositivos de Hackeamento e Rifles.

Mas aqui está o problema: você só pode aumentar suas habilidades até o Atributo correspondente. Se minha estatística Cool for 6, minha habilidade Stealth nunca aumentará mais que 6. Portanto, existe um mecanismo fechado lá. Para aumentar meu Stealth, primeiro preciso melhorar meu Cool.

Toda habilidade no jogo tem entre 20 e 30 opções de vantagens. Geralmente, são melhorias passivas que aumentam bastante sua capacidade de combate. Um privilégio na árvore de habilidades Stealth permite que você se mova 30% mais rápido enquanto você se esgueirar. Outra na árvore dos Rifles aumenta drasticamente o dano que causei quando estou mais longe de um alvo, tornando-o ideal para atiradores de elite.

Você ganhará pontos de vantagem para desbloqueá-las quando aumentar seu nível de personagem, mas muitas dessas vantagens ficarão acinzentadas quando você iniciar o jogo. Para desbloquear vantagens mais avançadas, você precisa gastar mais pontos de vantagem nessa árvore específica. As vantagens avançadas de furtividade exigem vantagens básicas de furtividade, e assim por diante.

No início do jogo, o Artful Dodger acumulou apenas dois pontos de vantagem, então não foi capaz de aprofundar muito nesse sistema, mas ele parece robusto e versátil.

Street Cred e Cyberware

Existem dois fatores restantes que determinam seus recursos como um mentor criminoso no Cyberpunk 2077: Street Cred e Cyberware.

Street Cred é sua reputação dentro da cidade. Completar missões e conseguir empregos para as pessoas aumentará seu Street Cred. Mas não é um sistema de moralidade, e seu Street Cred apenas aumentará.

Além de desbloquear missões novas e mais difíceis, um Street Cred mais alto também melhorará os preços e o estoque do fornecedor. Existem itens em várias lojas que exigem um certo nível de Street Cred. O nível do personagem não entra em jogo para esses requisitos, e parece que você poderá usar qualquer arma ou item que pegar, independentemente do nível do personagem. Mas para comprar algo particularmente sofisticado em uma loja, você precisa ser bem conhecido em toda a Night City.

Os itens com os maiores ingressos encontrados nas lojas são peças de Cyberware, muitos dos quais exigem um nível muito alto de Street Cred (além de um alto custo de crédito). O Cyberware é mais uma camada de progressão de personagem, concedendo ainda mais habilidades.

O Cyberware pode ser instalado em todo o corpo, das mãos, das pernas e dos olhos. Depois de instalado, você recebe novas habilidades e melhorias. Algumas delas são passivas, como um pedaço de Cyberware para o seu sistema circulatório que o cura levemente sempre que você mata alguém. Outros são mais ativos, permitindo a você dar um salto duplo. Cada uma das partes do seu corpo possui vários slots, e o Cyberware pode ser inserido e retirado à vontade, assim que você o desbloquear. Embora o Cyberware não entre muito em ação nas primeiras horas do Cyberpunk 2077, é fácil ver como esse sistema pode eventualmente aumentar suas habilidades existentes ou ajudar a consertar buracos na criação de seu personagem.

Flexibilidade é tudo

Parece não haver muitas limitações impostas aos sistemas de personagens do Cyberpunk 2077. A CD Projekt Red criou o jogo com a intenção de manter as coisas o mais abertas possível, permitindo que os jogadores se inclinem para tropos preferidos. E embora não seja o sistema mais fácil de entender, a complexidade oferecerá muito mais versatilidade do que o pequeno punhado de compilações viáveis ​​do The Witcher 3. Então preparem as carteiras, pessoal. Em novembro, Cyberpunk 2077 chegará.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *