Cyberpunk 2077 não apresentará “violência sexual de mau gosto”, afirma a CD Projekt Red


Cyberpunk 2077 contará uma história no mesmo nível do cinema para o público adulto

O Cyberpunk 2077 pode infringir os censores australianos devido à inclusão de duas coisas: uso de drogas e violência sexualizada.

Não há como escapar do uso de drogas em um mundo como o Cyberpunk 2077. É um universo em que o corpo é transitório, onde as peças podem ser trocadas e melhoradas à vontade, substituídas por contrapartes mecânicas.

Em um mundo como esse, conseguir uma vantagem sobre a concorrência ao ingerir substâncias que o tornam mais rápido, mais forte ou mais inteligente, sem os mesmos riscos que no mundo real – afinal, você sempre pode obter um fígado artificial, certo?

O CD Projekt Red não está se esquivando dessas coisas e não quer aliviar as coisas, de acordo com uma entrevista com o produtor John Mamais no ONMSFT.

“Temos uma grande lista de coisas que podem ser ruins para nós na Austrália. As duas grandes coisas são violência sexual e drogas com recompensas, mas você não pode realmente fazer cyberpunk sem drogas, certo?

“Não vamos aliviar, mas acho que não há situações em que você possa tomar qualquer droga de rua e obter uma recompensa. E definitivamente também não haverá violência sexual de mau gosto. ”

No entanto, isso não quer dizer que a violência sexualizada não seja incluída.

“No mundo real, há muita violência sexual, certo? Acontece. Por isso, pode existir neste mundo, mas o jogador nunca se envolverá com algo assim. ”

O GTA San Andreas foi originalmente banido na Austrália devido ao seu minigame de sexo ‘Hot Coffee’, antes de a Rockstar enviar uma versão editada do título. O Fallout 3 também foi banido devido à capacidade de ingerir morfina como estimulante, embora a proibição tenha sido revertida quando a droga foi renomeada como Med-X.

De acordo com o Conselho Australiano de Classificação, “a violência sexual é permitida apenas na medida em que eles são ‘necessários para a narrativa’ e ‘não exploradores’ ou ‘não mostrados em detalhes'”.

A distinção entre violência sexualizada de mau gosto e não de mau gosto, segundo Mamais, é o envolvimento do jogador.

“Sim, estamos tentando torná-lo mais maduro, certo? É uma forma de arte, ou queremos que seja uma forma de arte, e queremos falar sobre assuntos difíceis como esse, mas sim, não vamos … Não vamos fazer um jogo em que o jogador possa fazer esses tipos de coisas. Seria horrível e de mau gosto.

Após um pequeno atraso, o Cyberpunk 2077 está planejado para lançamento no PS4, Xbox One e PC em 17 de setembro.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *