Cyberpunk 2077 quer evitar que inimigos virem “esponjas de bala”


Cyberpunk revela detalhes de perks, mods de roupa e cyberware

Mesmo com placas de armadura enxertadas em sua pele, parece que os inimigos em Cyberpunk 2077 não serão verdadeiras “esponjas de bala”.

O evento Night City Wire de ontem nos deu nossa primeira visão real dos vários armamentos do Cyberpunk 2077. Este é um novo território para a desenvolvedora CD Projekt Red, que se concentrou principalmente no mundo do combate corpo a corpo para seus títulos. Naturalmente, há muitas perguntas que vão além das armas no jogo e abordam alguns dos problemas que os atiradores podem enfrentar, nomeadamente inimigos esponja de bala.

Falando ao VG247 sobre os sistemas de combate do Cyberpunk 2077, o veterano da CD Projekt Red e o designer sênior de gameplay Pawel Kapala esclareceu o que podemos esperar quando a bala inteligente encontra o inimigo. E para responder à primeira pergunta sobre os inimigos que podem dar de ombros sem preocupações – muito parecido com os inimigos em jogos como The Division ou Assassin’s Creed Odyssey – Kapala enfatiza que os jogadores não terão esse tipo de experiência.

Quando questionado sobre como o Cyberpunk 2077 vai rebocar essa linha cada vez mais tênue entre inimigos frustrantes e desafiadores em relação às suas barras de saúde, Kapala respondeu referindo-se ao tempo aparentemente baixo para matar do jogo. De acordo com ele, os encontros normais de valentões com V em Night City serão “muito rápidos de matar, muito rápidos de se engajar. No entanto, eles também são bastante mortais, então você precisará basicamente usar cobertura e se mover muito.”

Claro, os inimigos no Cyberpunk não param de ser excessivamente agressivos. Os maiores vilões virão armados até os dentes (talvez literalmente) com aprimoramentos cibernéticos que os elevam ao reino super-humano. Então, o que os jogadores podem esperar quando estão enfrentando um gangster de 2,10 metros de altura que substituiu seu torso por um tanque? Aparentemente, não vai ser tão ruim. Kapala diz que evitar o problema das esponjas balas é tão simples quanto fazer os inimigos reagirem. “Basicamente, garantimos que as reações de golpe em nossos NPCs sejam sempre reproduzidas. Este é um grande problema na maioria dos jogos que eu joguei que têm esponjas de bala – que basicamente você não vê nenhum tipo de reação no NPC quando você o acerta. ”

Kapala tem razão aqui, uma das piores partes da luta contra os inimigos esponja bala é que não há nada visual mostrando que eles foram feridos. Claro, você pode ser capaz de assistir aquela barra de saúde diminuir lentamente tiro após tiro, mas simplesmente não é tão satisfatório. Ainda estou esperançoso de que Cyberpunk 2077 introduza outras mecânicas que ajudam a evitar a monotonia que acompanha atirar em um cara por cinco minutos. Na verdade, espero que esse cenário não se concretize no jogo. Mas até agora, parece que as pessoas que trabalham nos bastidores para fazer o primeiro título do CD Projekt Red com uma mecânica de filmagem satisfatória estão mantendo os padrões excessivamente elevados do estúdio.

Cyberpunk 2077 está programado para ser lançado em 19 de novembro para Xbox One, PS4 e PC, com os lançamentos Xbox Series X e PS5 chegando posteriormente.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *