Compra da Activision pela Microsoft será bloqueada pela agência reguladora dos EUA


Microsoft compra Activision Blizzard

Surpreendentemente, a Federal Trade Commission (FTC) tentará bloquear o acordo com a Microsoft Activision. A agência reguladora votou por 3 a 1 para emitir a reclamação administrativa, apesar de relatórios anteriores de que pelo menos duas das quatro pessoas do painel haviam demonstrado apoio à fusão.

FTC cita o passado da Microsoft com a Bethesda para bloquear a fusão

A FTC acredita que a aquisição da Activision pela Microsoft, de acordo com um comunicado à imprensa, “permitirá à Microsoft suprimir os concorrentes de seus consoles de jogos Xbox e seu conteúdo de assinatura em rápido crescimento e negócios de jogos em nuvem”. Além disso, cita a aquisição anterior da ZeniMax, empresa controladora da Bethesda, pela Microsoft, como exemplo de suas práticas anticompetitivas:

A Microsoft decidiu fazer vários títulos da Bethesda, incluindo Starfield e Redfall exclusivos da Microsoft, apesar das garantias que deu às autoridades antitruste europeias de que não tinha incentivo para reter jogos de consoles rivais.

Holly Vedova, diretora do FTC’s Bureau of Competition, acrescenta:

“Hoje, buscamos impedir que a Microsoft obtenha controle sobre um importante estúdio de jogos independente e o use para prejudicar a concorrência em vários mercados de jogos dinâmicos e em rápido crescimento”.

A FTC acredita que a aquisição pode levar a Microsoft a manipular e impactar negativamente o preço, tempo, qualidade e experiência do jogador dos jogos da Activision.

Em resposta, o vice-presidente e presidente da Microsoft, Brad Smith, disse:

“Continuamos acreditando que este acordo expandirá a concorrência e criará mais oportunidades para jogadores e desenvolvedores de jogos. Estamos comprometidos desde o primeiro dia em abordar as questões de concorrência, inclusive oferecendo no início desta semana concessões propostas à FTC”.

No final de novembro, Lulu Cheng Meservey, da Activision, afirmou que a empresa travaria uma “luta” legal se os reguladores bloquearem a aquisição, em resposta a um relatório do Politico dizendo que um processo antitruste “provavelmente” seria movido pela FTC . A Microsoft já se juntou a advogados corporativos para enfrentar esse desafio legal da comissão, com alguns analistas da Bloomberg acreditando que provavelmente vencerá a batalha nos tribunais dos EUA.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.