Compatibilidade do PS5 quer dizer “mais trabalho e suporte a mais plataformas”, afirma diretor


Logo do PS5 é oficialmente revelado

É apenas fevereiro, mas o hype em torno do PS5 e Xbox Series X, a próxima geração de consoles, é palpável. Esteja aguardando preços ou mais detalhes (especialmente da Sony que ainda não apresentou seu console), o ciclo de exageros está inextricavelmente ligado ao quão pouco sabemos realmente. No entanto, um tópico discutido mais recentemente é a compatibilidade com versões anteriores.

Enquanto a Sony admitiu que a compatibilidade com versões anteriores ainda estava em andamento, a Microsoft está comprometida em oferecer suporte a um grande número de títulos do Xbox One e Xbox 360 para seu console de última geração. Quanto impacto o recurso realmente tem? A Gamingbolt conversou com o diretor criativo e co-fundador da Typhoon Studios, Alex Hutchinson, que recentemente lançou Journey to the Savage Planet.

Com relação ao impacto que a compatibilidade com versões anteriores tem sobre desenvolvedores e consumidores, Hutchinson disse:

“A Sony e a Microsoft parecem pensar em lançar hardware mais atualizado com mais frequência, como acontece com smartphones, e por isso precisam garantir que o software possa permanecer ou faça coisas terríveis para os desenvolvedores … mas, na verdade, isso significa apenas que precisamos trabalhar mais para oferecer suporte a mais plataformas, o que remove uma das melhores coisas dos consoles: uma caixa confiável com uma vida útil longa.”

Embora pareça óbvio, ainda é interessante pensar em como um desenvolvedor deve abordar o problema. A longo prazo, em vez de dedicar recursos a um novo título ou novo conteúdo, um desenvolvedor precisaria se concentrar em oferecer suporte a mais e mais plataformas para seus títulos existentes. Os benefícios de trabalhar em consoles através do PC começam a se confundir nesse sentido.

Hutchinson também foi questionado sobre o controle háptico do PS5 e se será uma adição significativa ou uma novidade. Ele disse:

“Apenas uma novidade para mim, como os botões analógicos do passado ou um volante”.

O PS5 e o Xbox Series X estão programados para o lançamento neste fim de ano.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *