CD Projekt RED confessa que subestimou a escala e a complexidade dos problemas de Cyberpunk 2077 no PS4, Xbox One


CD Projekt já é a segunda maior empresa de jogos da Europa

Após a carta pública de desculpas postada ontem pela CD PROJEKT RED para o console de geração antiga Cyberpunk 2077, membros importantes do conselho de administração da empresa polonesa participaram em teleconferência com investidores.

A chamada, que qualquer pessoa pode ouvir acessando esta URL, foi aberta com o presidente e CEO ,Adam Kiciński, explicando por que o jogo tão aguardado lançado naquele estado para PlayStation 4 e Xbox One.

“Depois de três adiamentos, nós, como conselho de administração, estávamos muito focados em lançar o jogo. Subestimamos a escala e a complexidade das questões. Ignoramos os sinais sobre a necessidade de mais tempo para refinar o jogo nos consoles básicos da última geração. Foi uma abordagem errada e contra a nossa filosofia de negócios. Além disso, durante a campanha, mostramos o jogo no PC, o que causou a perda da confiança dos jogadores e da reputação que temos conquistado em grande parte de nossas vidas. E é por isso que nossos primeiros passos são focados exclusivamente em recuperar essas duas coisas. Estamos concentrados em consertar o Cyberpunk 2077 nos consoles da última geração. O primeiro conjunto substancial de correções foi lançado no fim de semana. O próximo conjunto de correções será lançado nos próximos sete dias. Grandes atualizações estão planejadas para janeiro e fevereiro, juntamente com correções menores. Claro, Os jogadores de PC também receberão atualizações e correções regulares para melhorar o jogo. Faremos todo o possível para provar que seguimos nossos valores. Esperamos sinceramente que nossos esforços nos permitam reconstruir a confiança que perdemos.”

Após esta declaração de abertura, os investidores puderam apresentar suas perguntas aos executivos do CDPR. Isso nos permitiu colher ainda mais informações sobre a situação. Por exemplo, Kiciński afirmou que os problemas relacionados ao COVID significavam que houve uma diminuição no número de testers de Cyberpunk 2077 de fora da CDPR, embora ele também tenha acrescentado que isso provavelmente não era a principal fonte de problemas.

“Talvez uma coisa que não nos ajudou foi o COVID, pois os testadores internos são capazes de testar o Cyberpunk 2077 em casa porque fornecemos a eles todas as máquinas de conexão e assim por diante. Mas testadores externos, trabalhando para empresas externas, não puderam testar o jogo de casa porque eles têm centros de teste e eles não estão lá, eles não podem trabalhar. Portanto, tivemos uma diminuição no número de testadores, mas eu não apontaria isso como uma grande fonte de problemas.”

Outras declarações dignas de nota incluem a esperança dos executivos de que os jogadores do console esperem até que o jogo seja consertado antes de reembolsar. Eles também esperam que a atualização gratuita para as versões da próxima geração seja um impedimento para reembolsos. Os investidores perguntaram se esta situação afetaria o multiplayer de Cyberpunk 2077 com um atraso ou algo do tipo, mas os executivos do CDPR não comentaram sobre isso, apenas acrescentando que ainda não há data para o modo multiplayer (embora já soubéssemos que não seria lançado antes de 2022).

Caros leitores, vocês estão gostando do Cyberpunk 2077 no PC / Google Stadia / consoles de última geração? Se você o comprou para o PlayStation 4 ou Xbox One, planeja reembolsar ou aguardar os patches? Deixe-nos saber abaixo.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *