Capítulo 4 do Fortnite traz recursos da Unreal Engine 5 com Nanite, Lumen e Virtual Shadows Map


fortnite capitulo 4 teaser trailer

A Epic Games anunciou que o Fortnite iniciou oficialmente a transição para a Unreal Engine 5 com o lançamento do Capítulo 4 Temporada 1 do Fortnite Battle Royale, trazendo consigo uma série de novos recursos, incluindo Nanite, Lumen e Virtual Shadow Maps.

O Lumen é capaz de implementar iluminação global em tempo real a 60 FPS, o que significa que os espaços internos agora brilharão com iluminação refletida, enquanto os personagens reagirão à luz do ambiente. Enquanto isso, o Nanite adiciona geometria arquitetônica altamente detalhada, como edifícios agora sendo renderizados a partir de milhões de polígonos em tempo real.

Relacionados:

Isso também significa que recursos como árvores individuais possuem cerca de 300.000 polígonos, enquanto cada flor de pedra e folha de grama é modelada individualmente.

Com o Virtual Shadow Maps, objetos como tijolos, folhas e detalhes modelados projetarão uma sombra, enquanto o auto-sombreamento dos personagens é renderizado com alta precisão. Em outras palavras, até mesmo chapéus e outros pequenos detalhes nos personagens agora lançarão suas próprias sombras.

Para que Nanite, Lumen, Virtual Shadow Maps e Temporal Super Resolution estejam disponíveis no Fortnite no seu PlayStation 5 ou Xbox Series X|S, verifique se a configuração “120 FPS Mode” (na seção “Graphics” das configurações de vídeo) está desligado.

Fortnite Battle Royale já está disponível para PS4, PS5, PC, Nintendo Switch, Xbox Series X/S e Xbox One.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.