Cancelamento de Beyond Good and Evil 2 é uma “questão de tempo”


Beyond Good and Evil 2 não estará na e3 2019

Problemas de desenvolvimento e cancelamentos são uma ocorrência normal na indústria de jogos, independentemente do estúdio, tamanho do jogo ou demanda do jogador. Alguns cancelamentos podem ser uma surpresa tanto para a equipe de desenvolvimento quanto para os jogadores, no entanto, alguns podem ser vistos por um ou ambos os lados. No caso de Beyond Good and Evil 2, a equipe da Ubisoft Montpellier supostamente se enquadra na última categoria devido a vários problemas que afetam a equipe.

Desde o lançamento do Beyond Good and Evil original em 2003, Beyond Good and Evil 2 definhou em um inferno de desenvolvimento por mais de uma década. A esperança para o futuro do jogo reacendeu-se na E3 2017, quando a Ubisoft encerrou a sua conferência de imprensa com um trailer oficial ao lado do diretor criativo Michel Ancel e da diretora narrativa Gabrielle Shrager, dando aos telespectadores uma primeira amostra do jogo. Trailers adicionais seriam transmitidos em conferências E3 subsequentes, mas atualizações significativas eram poucas e distantes entre si, apesar das garantias da Ubisoft de que o jogo ainda estava em desenvolvimento.

Estas parecem ser promessas vazias da Ubisoft, de acordo com o insider e escritor Tom Henderson, que compartilhou alguns dos problemas de desenvolvimento alegados no Twitter. Ele disse que o principal problema do jogo no desenvolvimento é uma “falta de direção criativa”, que só piorou depois que Michel Ancel deixou a Ubisoft Montpellier em setembro de 2020. Ele acrescentou que o jogo está enfrentando problemas no lado corporativo, já que Beyond Good and Evil 2 supostamente “não não se encaixa nas ambições futuras da Ubisoft” e a equipe de desenvolvimento sente que o jogo será cancelado em breve.

Embora esta notícia seja decepcionante para alguns jogadores, pode não ser surpreendente para outros, dada a história de desenvolvimento de Beyond Good and Evil 2. Como mencionado acima, o jogo tem uma história problemática desde que começou em 2007 até o ponto em que não foi confirmado em quais plataformas o jogo provavelmente seria lançado.

Relatórios sobre a direção de Ancel, ou a falta dela, que surgiram após sua saída apenas aumentaram as preocupações sobre o possível futuro do jogo. Os rumores acusavam Ancel de má gestão, levando a um local de trabalho tóxico onde o esgotamento e as depressões estavam se tornando a norma. Os gerentes estavam tentando minimizar as interações da equipe com Ancel, que era considerado cruel com eles. Ancel negou esses rumores, dizendo que as acusações eram uma “vergonha” e uma “notícia falsa”.

Com todos esses problemas relatados, fica claro por que a equipe de desenvolvimento acredita que o jogo será cancelado. Os rumores de uma equipe de desenvolvimento tóxica e sobrecarregada com pouca ou nenhuma liderança refletem uma tendência na indústria de jogos que tem sido mais destacada nos últimos dois anos. Os jogadores só precisam olhar para os problemas relatados que atormentaram a BioWare e a CD Projekt Red para entender o que Ubisoft Montpellier está passando.

Beyond Good and Evil 2 está atualmente em desenvolvimento.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *