Bethesda rebate a acusação de maus tratos do compositor de DOOM Eternal


doom eternal análise crítica review

A Bethesda emitiu uma declaração contundente em resposta às alegações feitas à Id Software pelo compositor de Doom Eternal, Mick Gordon.

Gordon alegou na semana passada que havia sido falsamente acusado pelo diretor de estúdio da Id Software, Marty Stratton, de ser o responsável pelo fracasso da trilha sonora oficial de Doom Eternal.

Gordon publicou uma declaração de 14.000 palavras na qual disse estar “exercendo [seu] direito de se defender [a si mesmo]” contra uma longa postagem no Reddit de 2020 na qual Stratton o culpou pela má qualidade da trilha sonora.

Em sua declaração original, Stratton afirmou que Gordon atrasou a trilha sonora e depois entregou a menos, forçando a Id a fazer com que o designer de áudio principal do jogo compusesse o restante das faixas.

No entanto, Gordon refutou isso e, entre várias outras alegações, acusou Stratton não apenas de mentir sobre a situação, mas também de oferecer a ele uma quantia de seis dígitos para ficar quieto sobre o assunto.

Em sua resposta na quarta-feira, a Bethesda chamou o relato de Gordon dos eventos de uma “distorção da verdade” que resultou em funcionários da Id Software sendo perseguidos e ameaçados com violência.

Ele disse que estava ao lado de seus funcionários e estava pronto para apresentar evidências para respaldar seu relato de como os eventos se desenrolaram “em um local apropriado, conforme necessário”.

A declaração completa da Bethesda diz:

“A postagem recente de Mick Gordon descaracterizou e deturpou a equipe da id Software , o desenvolvimento de DOOM Eternal, Marty Stratton e Chad Mossholder com um relato unilateral e injusto de um relacionamento profissional irreparável.

“Estamos cientes de todos os detalhes e da história deste assunto e apoiamos inequivocamente Marty, Chad e a equipe da id Software. Rejeitamos a distorção da verdade e a apresentação seletiva de “fatos” incompletos. Estamos prontos com evidências documentadas completas e completas para divulgar em um local apropriado, conforme necessário.

“As declarações postadas online incitaram assédio e ameaças de violência contra Marty, Chad e a equipe da id Software. Quaisquer ameaças ou assédio direcionados aos membros de nossas equipes serão respondidos com ações rápidas e apropriadas para proteger sua saúde e segurança.

“Continuamos incrivelmente orgulhosos das colaborações anteriores da id com Mick Gordon e pedimos que os fãs se abstenham de tirar conclusões com base em sua conta e, mais importante, de atacar qualquer um dos indivíduos mencionados em ambos os lados, incluindo Marty, Chad ou Mick.”

Após o lançamento da declaração de Gordon na semana passada, os fãs foram ao subreddit r/Doom para expressar sua decepção em como Gordon foi supostamente tratado e exigir reparações adequadas para o compositor.

Ao publicar sua declaração na semana passada, Gordon disse especificamente que não estava tentando incitar uma campanha de ódio. “Atos de ódio divulgados online não resultarão em nenhuma mudança positiva”, tuitou ele. “Isso só piora as coisas.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.